• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Lançamento da Playstation 3 à beira de ser adiado

16 mensagens neste tópico

É o presidente da Namco, a segunda maior produtora de videojogos, que o garante: é improvável que a Sony consiga lançar a Playstation 3 durante a primavera de 2006. Takeo Takasu fundamenta o cepticismo na inexistência de uma campanha de marketing por parte da Sony.

À Bloomberg, o responsável da Namco dá entender alguma apreensão face às consequências que o possível atraso pode ter no lançamento dos videojogos que estão a ser desenvolvidos para a nova consola.

PS3_Controller.jpg

Não é a primeira vez que se ouve alguém de fora da Sony pôr em causa a data de lançamento da Playstation 3.

Também a consultora Merril Lynch deu como possível um atraso de um ano no lançamento da nova consola. Segundo a consultora, este atraso deve-se a dificuldades na introdução do novo formato de DVD, o Blu Ray.

A Sony não comenta estas afirmações, mas já admitiu que o adiamento do lançamento da Playstation 3 ainda é uma possibilidade.

Fonte: Infortech United

Nada está confirmado, mas realmente pode suceder. Se suceder, tenho a certeza que a Sony vai perder alguns milhões nisto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A nova consola de jogos da Sony poderá ter o lançamento adiado devido ao atraso da indústria na finalização de algumas das especificações utilizadas na PS3, avisou hoje uma representante da empresa japonesa. Entre as especificações em causa conta-se a drive de leitura de DVD com Blue-ray e ainda as entradas e saídas de áudio e vídeo.

A porta voz da Sony confirmou a várias agências de notícias internacionais que a empresa está à espera da finalização destas especificações, nas mãos de consórcios da indústria nos quais também participa, mas que se as decisões não avançarem rapidamente poderá ser necessário adiar o lançamento da PS3.

A empresa tinha definido a Primavera como o período de lançamento da sua nova consola de jogos de, embora sem especificar datas concretas nem a região onde se iniciaria a comercialização.

O lançamento da PS3 é esperado pelos entusiastas de jogos que esperam ver nova tecnologia de ponta na área de imagem de alta definição, processamento e gráficos. A terceira geração da consola da Sony virá concorrer com a Xbox 360 que a Microsoft já colocou no mercado e com a Nintendo Revolution, esperada também nos próximos meses.

Alguns analistas contactados pela Reuters consideram que o lançamento da PS3 na Primavera não é realista e apontam a possibilidade da consola ser vendida no Japão só no Verão, seguindo-se um lançamento nos Estados Unidos antes do período do Natal e depois a disponibilização na Europa no início de 2007.

E contrariando todas as expectativas a Nintengo consegui manter a liderança nas consolas portáteis tendo a DS superiorizado a PSP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nintendo!

Contrariando as espectativas?! ®idelight, a DS está a dar uma araial de porrada à PSP! E hoje, não tenho dúvidas: a entrada da PSP beneficiou e muito o mercado. Graças a isso, a Nintendo não para de lançar grandes "bombas" para a DS :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nintendo!

Contrariando as espectativas?! ®idelight, a DS está a dar uma araial de porrada à PSP! E hoje, não tenho dúvidas: a entrada da PSP beneficiou e muito o mercado. Graças a isso, a Nintendo não para de lançar grandes "bombas" para a DS :)

Ora nem mais. A entrada da PSP veio dinamizar a área das consolas portáteis. E sim, tenho de admitir que a PSP tem sido goleada nos últimos tempos, para além de que penso que a Nintendo tem ganho força nos últimos dois anos. Julgava-se que a Nintendo iria continuar o seu declínio, mas a DS tem demonstrado que a empresa tem ainda muita capacidade...

Gostava de ver uma consola da Sega neste mercado. Ia dinamizar ainda mais a situação....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nintendo!

Agora só falta a Revolution bater a play3 :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim a PS3 está apenas a criar espectativa, como o pessoal viu a Dreamcast foi a primeira das 128 bits e deu no que deu... agora foi a vez da XBOX ir à vida.

A Nintendo manda a Revolution, depois sai a PS3 para bater as bancas, o ppl está tanto na espectativa, que vai logo comprar  :hmm:.

Digamos que é tudo uma questão de Marketing, enquanto isso a PS3 vai sendo falada e esperada em cada notícia que fala sobre o adiamento da Consola..

Cumps. Overrun :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas pode ser que o pessoal tenha aberto os olhos e tenha reparado que a Xbox era bastante superior a PS2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim a PS3 está apenas a criar espectativa, como o pessoal viu a Dreamcast foi a primeira das 128 bits e deu no que deu... agora foi a vez da XBOX ir à vida.

A Nintendo manda a Revolution, depois sai a PS3 para bater as bancas, o ppl está tanto na espectativa, que vai logo comprar  :hmm:.

Digamos que é tudo uma questão de Marketing, enquanto isso a PS3 vai sendo falada e esperada em cada notícia que fala sobre o adiamento da Consola..

Cumps. Overrun :D

Ir à vida? A PS3 é que está a ir à vida!

O lançamento tardio, imagens de jogos da 360 e rumores sobre a falsidade da qualidade da PS3 e o seu preço só ajudam a Xbox 360. A única que cria espectativa é a Revolution por ser diferente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que me fascina na Rev é o preço dos developer kits :) Salvo erro são apenas 2000$ o que para um dev kit não é nada :)

Até existe uma equipa portuguesa a criar um jogo para a rev :)

Acho que vai ser isso o grande pró para a Rev :)

A PS3 já não dou grande coisa por ela... mas vamos ver :D Para mim uma Xbox 360 e uma Rev já nem pensava em mais nada :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A X-box tb vai apostar em conteudos elaborados pelos jogadores, vão poder ser descarregados atraves do serviço live.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Até existe uma equipa portuguesa a criar um jogo para a rev Smiley

Hum?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Anyway, I was at a conference today from a big Portuguese company (big in Portugal, not so big considering other game developers) called Ydreams.

You might know them from the cell phone game Undercover, which was the first game to use location recognition technology and for the cell phone game for the BBC show Spooks. Anyway, they work with augmented reality and whatnot and are always trying to innovate. Which of course made me think about Revolution and DS.

Now, to cut to the chase, they anounced they were making Nintendo DS and Revolution videogames. They could say nothing about the Rev game, except that it was a football game.

This is VERY important news. If a portuguese company (our country is horribly positioned in the game development market) can make a Revolution game, surely what Nintendo said about captivating small developers is true. The spokesman for the company said that they were interested in Revolution (DS and PSP too) specially because of the motion tracking (a field they're familiar with) and because it was very cheap, easy to program and because Nintendo was handling third parties extremely well. Huge change from the N64 days wouldn't you say? While this might be small, it's actually very important news.

Here's the company's site by the way:

http://www.ydreams.com/ydreams_2005/...sion=1〈=en

Esta empresa fez por exemplo o cubo da vodafone, que está no parque das nações e faz bastantes jogos para movel.

E ainda por cima receberam 8.5 milhoes de € pelo BES :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Anyway, I was at a conference today from a big Portuguese company (big in Portugal, not so big considering other game developers) called Ydreams.

n1 LOL!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi isto noutro forum, e agora não encontro o post com a fonte :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora