• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wrproject

Sera uma boa aposta estudar java?

9 mensagens neste tópico

iniciei-me agora na programacao em java(J2SE),gostaria da opiniao de voces nas seguintes questoes:

-sera uma boa aposta profissional estudar java?

-sera essa a linguagem do futuro?

-devo apostar noutra tecnologia?

etc...

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

iniciei-me agora na programacao em java(J2SE),gostaria da opiniao de voces nas seguintes questoes:

-sera uma boa aposta profissional estudar java?

-sera essa a linguagem do futuro?

-devo apostar noutra tecnologia?

etc...

cumps.

É uma boa aposta profissional.

É de futuro? Actualmente os profissionais de Java são muito requisitados, mas com o tempo tudo muda e ninguém te pode garantir que seja o futuro. Mas é com certeza num futuro próximo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podiam dizer-me o nome algumas aplicacoes conhecidas escritas em java?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podiam dizer-me o nome algumas aplicacoes conhecidas escritas em java?

a do IRS , que boa parte dos contribuintes agora usa :)

o Azureus  (conhecido cliente de BitTorrent)

existem mais, mas de momento não me recordo

edit: Projecto Colibri

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aplicações conhecidas escritas em java?

O messenger do sapo, o azureus, o evaristo, praticamente todo o software empresarial desenvolvido em portugal.

É de todo uma boa aposta. Em termos de emprego então não há mesmo melhor.

Se é uma linguagem do futuro não sei. Foi uma linguagem feita um pouco a olhar para o passado, mas é de todo a linguagem do presente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de emprego é muito relativo...

Se é verdade que há muita procura, também é verdade que há muita oferta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de emprego é muito relativo...

Se é verdade que há muita procura, também é verdade que há muita oferta.

Não há não.

Já fui a algumas entrevistas de emprego em portugal, mesmo numa daquela de sondar. Duas delas procuravam programadores de java com experiencia mas estavam dispostos a aceitar-me imediatamente, a mim que não tenho experiencia nenhuma de java.

Um dos gajos até disse: "estamos à procurade 30 gajos com experiencia em java, mas se conseguirmos arranjar 15 pessoas, mesmo sem experiencia já ficamos todos contentes"

Isto é um pouco, assim cada um vê um pouco do todo, mas pareceu-me muito facil arranjar emprego como programador de java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yep, é verdade. Apesar de hoje em dia, qualquer curso ensinar Java e toda a gente saber Java. A verdade é que ainda há falta de programadores. Há mais procura que oferta, isto é um facto.

Como já trabalho, tenho perfeitamente a noção do mundo. Trabalho numa empresa pequena, que o nome é praticamente desconhecida. A empresa é pequena (só tem 5 anos) mas tem crescido muito rapidamente. E nas alturas em que é necessário por mais pessoal, é praticamente impossível arranjar alguém. O meu colega que trata das "aquisições" tem que ter mais ou menos o futuro planeado e começar a procura uns meses antes da necessidade, sendo a maioria das vezes pessoal acabado de sair da universidade. Pessoal sem experiência nenhuma, não é que seja mau. Mas arranjar hoje em dia pessoal com experiência é simplesmente impossível.

E não é só por aí, trabalho à pouco mais de 1 ano, e nesse período, apesar de não ter estado à procura de emprego, chegaram até mim 3 propostas de trabalho, tal é a necessidade.

Em Portugal nos dias de hoje se souberem Java ou VB têm emprego garantido, mesmo que sejam muito maus programadores, infelizmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora