• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

[Resolvido] Criar arrays de objectos dinamicamente

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Bem, é o seguinte: estou a fazer um programa em VB que utiliza várias imagens (um número indefinido delas). No desenvolvimento do form, resolvi colocar um objecto imagem, como sendo um array de controlo (explicado de outra forma, o objectivo é o imgBola(0)).

Estes arrays, são aqueles por exemplo, que quando fazemos copy e depois paste, ele pergunta se queremos criar um array desse objecto.

O que quero fazer então? Tenho três botões: 'adicionar mais uma bola', 'tirar uma bola' e 'apagar todas as bolas'. Pretendia que me ajudassem a saber como, através do clique destes botões desempenhar as funções que eles representam, por exemplo

Ao clicar em 'adicionar uma bola', o programa iria cirar um objecto imgBola(1) e se clicasse outra vez, iria criar o imgBola(2) e assim sucessivamente. O mesmo serve para os outros botoes, mas para as funções neles descritas.

Se alguém estiver dentro do assunto, gostava que me ajudasse, se faz favor  :biggrin: Só me falta isto para concluir o meu pequeno programa.

Obrigado desde já  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gostava de ver a tua aplicação...

Acho que percebi a ideia mas gostava de ver o exemplo....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gostava de ver a tua aplicação...

Acho que percebi a ideia mas gostava de ver o exemplo....

jtiagodias,

O link tem um exemplo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora