• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RicardoC

Como instalar Windows XP Prof. num computador que já tem Windows XP Prof. ?

6 mensagens neste tópico

Eu comprei à umas semanas um disco rigido e coloquei tudo o que precisava nesse disco, aliás tenho trabalhado a maior parte das coisas nesse disco. Mas precisava de instalar de novo o windows xp profissional, porque às vezes é preciso dar uma "lavagem" no computador...e queria saber como poderei fazer. O meu cd do windows xp é pirata, já me disseram para quando eu iniciar e meter o cd ele vai fazer a configuração e tal, mas o problema é que inicia normalmente e não aparece nada...como poderei fazer ? Será por ser copiado é que não vai iniciar a configuração ? Será que preciso de ir à bios ? (Eu não percebo nada da bios !!!) Como formato o disco C: e instalo de novo o Windows XP Profissional ?

Agradecia a ajuda...o mais breve possível...

P.S. Eu estou a desfragmentar o disco principal....não sei se vai valer a pena !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se foi isso que entendi.

...Pretendes instalar o Windows XP Prof mas o computador não dá o Boot a partir de CD?

se for este o caso siga os passos abaixo:

1º Ao ligar o PC, no momento de fazer o teste  pressione a tecla F2.

Vai abrir o Setup do teu PC.e procure por "boot order" ou algo parecido.

Normalmente poderá encontrar como HD ou a Disquete a serem lidas primeiro. onde tiver  primeiro local a dar o boot mude para CD Rom.

Ou podes recorrer a utilização de uma disquete de arranque. que pode ser criado baindo o software abaixo (http://baixaki.ig.com.br/download/Windows-XP-Custom-Install-Disk.htm)

Grava-o na disquete em seguida faz o boot a partir da disque e será pedido um disco e ai podes colocar o disco e continuar com a instalação.

espero ter ajudado

Cumps de Patrijosa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só me tem dado erro e atrás de erro:

Disk error on track 0, head 0

Sector not found

depois dá-me a opção de ignorar, abortar ou repetir

De acordo com a solução: disquete...

não aparece no boot nada a dizer hard drive

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só me tem dado erro e atrás de erro:

Disk error on track 0, head 0

Sector not found

depois dá-me a opção de ignorar, abortar ou repetir

De acordo com a solução: disquete...

não aparece no boot nada a dizer hard drive

isto me parece problema do disco rígido

troque o disco rígido e tente de novo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Carrego em F11, aparece as opções e depois escolho as opções escolho a drive onde está o disco do windows xp home edition, tudo bem...mas acho que tenho um problema com o SCSI/RAID....! Pede um disco mas não sei qual é

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora