• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

SIBS desenvolve solução online para Sistema Único de Pagamentos Europeu

5 mensagens neste tópico

A SIBS ganhou um concurso internacional para o desenvolvimento de uma solução que servirá de base aos meios de pagamento online do Sistema Único de Pagamentos Europeu (SEPA). O serviço e-Mandate deverá ser disponibilizado pelos bancos aos seus clientes no próximo ano.

De acordo com informação da empresa portuguesa, a solução constituirá inicialmente a base para a adesão, via Internet, ao sistema de Débitos Directos SEPA, sendo posteriormente alargada aos futuros meios de pagamento online SEPA. Desta forma qualquer cliente europeu poderá aderir, no site de uma empresa, ao processo de cobrança via débito em conta, de forma segura e com a garantia de validação por parte do seu Banco.

A SIBS disputava o concurso com empresas alemãs e holandesas, mas a solução SIBS "demonstrou ser a mais eficiente em termos de segurança e de interoperabilidade requisitados pelos Bancos Europeus", refere a empresa em comunicado.

A empresa afirma ainda que a participação neste concurso surge no seguimento da estratégia de internacionalização da empresa que é agora capitalizada pela entrada em vigor do Sistema Único de Pagamentos Europeu (SEPA).

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui está a prova da importância da interoperabilidade hoje em dia. :)

Ah, e viva Portugal! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é a primeira vez que vou usar esta palavra:

WOOT!

Portugal está a tornar-se forte no desenvolvimento de software.

Esta já era mais ou menos de esperar pois o nosso sistema de multibanco é dos mais avançados. Mas que fixe.

djthyrax, eu concordo a 100%... interoperabilidade!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é a primeira vez que vou usar esta palavra:

WOOT!

Portugal está a tornar-se forte no desenvolvimento de software.

Esta já era mais ou menos de esperar pois o nosso sistema de multibanco é dos mais avançados. Mas que fixe.

djthyrax, eu concordo a 100%... interoperabilidade!

Já o Multibanco foi criado em Portugal meus amigos :) portanto não me espanta que uma empresa detentora há vários anos desta "tecnologia", não fosse concorrer com os "gigantes" da Europa e até vencer ;) Só é bom para nós (consumidores) por causa da interoperabilidade e bom para nós (país) porque é com muito mérito que estamos a dar grandes passos no desenvolvimento de software, tal como disse o pedrotuga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Multibanco não foi inventado em Portugal, isso é um rumor..

Pelo menos como nós o consideramos "multibanco", serviço electrónico para levantar dinheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora