• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Intel Apresenta Nova Arquitectura

1 mensagem neste tópico

A líder dos processadores mostrou em São Francisco, EUA, o sucessor do Pentium D. No Intel Developer Forum (IDF), a Intel deu a conhecer os efeitos da aplicação da micro arquitectura Core Intel, de 65 Nanómetros, às famílias processadores para computadores portáteis, de secretária, e também servidores. O IDF decorre entre 7 e 9 de Março.

No primeiro dia de IDF, o destaque vai para a demonstração do processador Conroe, nome de código do sucessor dos processadores Pentium D de computadores de secretária.

O novo processador apresenta ganhos de 40% de desempenho e uma redução de 40% do consumo de energia face ao chip de alto rendimento Pentium D 950.

A micro arquitectura Core Intel não deverá limitar-se aos processadores de secretária. Segundo a Intel, a nova arquitectura permitirá o aparecimento de computadores mais silenciosos e elegantes, de baixo consumo energético e de maior desempenho.

Além de abrir portas para o aparecimento de sistemas de entretenimento mais sofisticados em ambientes doméstico, a nova arquitectura permite reduzir espaço e também infrastruturas de arrefecimento e potência eléctrica em ambientes empresariais.

Também há benefícios para os produtos móveis, que se repercutem em maior desempenho e maior aproveitamento de baterias.

Fonte: CDRWXP

Nada que não tivessemos há espera. Quem tem acompanhado as últimas notícias sabia perfeitamente do lançamento dos processadores a 65nm, com alto desempenho e baixo consumo.

Mais um passo na direcção da evolução... :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora