• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Vista, Leopard e Linux à prova em concurso de hackers

11 mensagens neste tópico

Os sistemas operativos Apple OS X, Windows e Linux vão ser os alvos de um concurso de hackers a disputar no próximo mês em Vancouver, no próximo mês. O evento é promovido pelos organizadores da CanSecWest e sucede à iniciativa PWN to Own, promovida no ano passado pelos mesmos responsáveis.

A competição deste ano tem como objectivo levar os hackers a descobrir qual dos sistemas operativos - Linux, Vista ou Leopard - é mais seguro, ou por outras palavras, o que tem menos falhas.

Os prémios para os vencedores serão "vários laptops", refere a organização do concurso, citada pela . Apesar de ainda não ter definido quais os equipamentos a atribuir, os prémios serão "novos e emocionantes", até porque o objectivo é "incentivar" os hackers a participar.

No ano passado, os vencedores levaram para casa prémios no valor de 10 mil dólares em dinheiro. Este ano, mesmo sendo desconhecido o nome do patrocinador do concurso, o objectivo é que os participantes levem do evento a mesma satisfação obtida em 2006.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto não mostra qual o sistema mais fraco em termos de segurança. Segurança é algo muito mais dinâmica, que implica coisas como tempo de respostas de fabricantes às ameaças, importância das vulnerabilidades, a possibilidade de exploração de falhas com vários tipos de configurações, etc...

Enfim! É triste ver que se continua com uma visão simplista do que é a segurança.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o ano passado qual foi considerado o SO mais fraquito?

acho que nunca dizem é X ou Y, fazem concursos apenas, e expõem as falhas desse sistema...

se não me engano o ano passado, ofereciam dinheiro a quem conseguísse hackear um MacBook dos novos... e conseguiram

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que nunca dizem é X ou Y, fazem concursos apenas, e expõem as falhas desse sistema...

se não me engano o ano passado, ofereciam dinheiro a quem conseguísse hackear um MacBook dos novos... e conseguiram

Qual é a diferença entre ser um macbook ou um iMac?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que ele estava-se a referir aos x86...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thyrax eu percebi a pergunta

apenas publicidade... lanças um computador novo, e dizes "é tão bom que é inviolavel, dou 10 mil euros a quem conseguir hacker o sistema" o problema é que conseguíram mesmo...

é indiferente ser imac ou macbook, foi apenas propaganda... tinha saído um modelo novo na altura, era boa publicidade se ninguém tivesse conseguído invadir o sistema

(mais uma vez, acho que foi na CanSecWest 2007 não tenho a certeza)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apenas publicidade... lanças um computador novo, e dizes "é tão bom que é inviolavel, dou 10 mil euros a quem conseguir hacker o sistema" o problema é que conseguíram mesmo...

é indiferente ser imac ou macbook, foi apenas propaganda... tinha saído um modelo novo na altura, era boa publicidade se ninguém tivesse conseguído invadir o sistema

Até parece que foi a Apple que disse  "é tão bom que é inviolavel, dou 10 mil euros a quem conseguir hacker o sistema"...

Parece-me que eles escolheram o macbook por ser o que estava mais à mão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas na vossa opiniao qual é o mais seguro de todos?

Todos podem ser seguros, tudo depende do administrador e dos utilizadores.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até parece que foi a Apple que disse  "é tão bom que é inviolavel, dou 10 mil euros a quem conseguir hacker o sistema"...

Parece-me que eles escolheram o macbook por ser o que estava mais à mão.

ninguém disse que foi a Apple.. foi um concurso, uma provocação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora