• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Wasted

Flyout menu...

5 mensagens neste tópico

Ola pessoal. Sou um ganda nabo com as CSS..percebo alguma coisa, tenho umas noções basicas. Eu gostava de fazer um flyout menu, e encontrei umas quantas CSS para os mesmos. So que não as sei utilizar :S como este-->http://www.cssplay.co.uk/menus/css/flyout.css

Sei que .menu refere-se a uma classe, mas nao me podem dar assim um exemplo rapido? Nao entendo o que é o "ul" e "li", nomes de celulas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegues colocar o link directo ? é que carrego e começa o download do ficheiro .css :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ul e li, isto são lista de HTML... podes ver no site da w3schools.

Em HTML, apenas estás a fazer uma simples lista... o que o CSS faz é formatar essa lista para ter o aspecto de um menu (CSS é lindo  :biggrin: )

Se formos a ver, repara no código HTML desse menu:

<ul>
<li><a href="../menu/zero_dollars.html" title="The zero dollar ads page">zero dollars</a></li>
<li><a href="../menu/embed.html" title="Wrapping text around images">wrapping text</a></li>
<li><a href="../menu/form.html" title="Styling forms">styled form</a></li>
<li><a href="../menu/nodots.html" title="Removing active/focus borders">active focus</a></li>
<li><a class="hide" href="../menu/hover_click.html" title="Hover/click with no active/focus borders">HOVER/CLICK ></a>
</ul>

Se reparares são as sub opções da primeira opção (DEMOS).

Cria uma página individual com este css, e as listas. Depois altera o CSS ao teu gosto. Acabas por aprender mais de CSS, e percerber como funcionam as coisas  :)

P@P USER: Alguém pode por o dropdown do geshi, sff? algumas linguagens têm nomes estranhos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora