• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gajo da net

Programas de criação de base de dados e integração com php

5 mensagens neste tópico

Ola. Queria saber qual o software mais propicio para me ajudar a criar bases de dados mysql. O phpmyadmin? Eu tenho alguma dificuldade de aprendizagem ...por isso se me apoiarem nas duvidas mais ridiculas que vos possa parecer ficava agradecido  :-[

Eu tenho tentado aprender php e mysql há já um bom tempo. O meu objectivo é saber anexar os dois e po-los na web, mas não está facil de entrar.

Tenho um espaço alugado portanto trabalho lá directamente, não o faço no localhost.

O phpmydmin é o que recomendam mais para fazer as bds?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim o phpmyadmin é um dos mais utilizados para esse efeito, e é o que eu uso também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Conhecem tutoriais simples directos e bons para quem quer aprender a criar bases de dados? As tabelas certas, perceber como os campos se relacionam e se ligam ..., alguem sabe de algo em portugues de preferencia? Algo que ajude a por a coisa funcional no papel. O que eu acho é tudo inglles e foge muito para outros assuntos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tutoriais é o que mais há, é dificil focar-te apenas num...

Faz download da 5ª edição da revista PROGRAMAR, lá tens um artigo onde explica isso por alto. Já é uma boa base para começares.

Depois tens sempre livros sobre esses assuntos. Conheço 2 que são bastante bons, um é o Database Management Systems 3a edição, o outro não me lembro bem o nome mas é qualquer coisa como Database administration...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Anda-me a aparecer no phpmyadmin um "Warning: #1265 Data truncated". Isto é algo mau?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora