• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xteves

Purge data em SQL Server

6 mensagens neste tópico

Olá,

preciso de fazer purge de alguns dados de histórico de uma base de dados com data superior a x dias. É possível fazer isso em SQL, ou melhor, pelo que sei purge remove os dados fisicamente, ao contrário do DELETE que guarda os dados no RECYCLEBIN. Não tenho a certeza se estou certo, por isso gostaria de saber se o que estou a dizer está correcto, e se existe forma de fazer purge em SQL. Tudo o que vi na net foi para ORACLE.

--

Cumprimentos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

SQL com recycle bin!!

Deves estar equivocado, quanto muito Backups ou logs isto se estiverem ligados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que li, mas isto em ORACLE, os dados eliminados são armazenados num tabela com o nome RECYCLEBIN. Por isso gostaria de saber se alguém sabe se o comportamento em SQLSERVER é semelhante ou não. Também no que toca a fazer purge.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que li, mas isto em ORACLE, os dados eliminados são armazenados num tabela com o nome RECYCLEBIN. Por isso gostaria de saber se alguém sabe se o comportamento em SQLSERVER é semelhante ou não. Também no que toca a fazer purge.

Há aqui alguma confusão...

Se é SQL Server, tanto quanto sei, "commit" após "delete" é "bye-bye", "adios", "hasta la vista", "até nunca mais"...

Quanto ao Oracle, podes desligar essa funcionalidade, configurá-la de forma particular ou simplesmente não te preocupares com isso, o Oracle faz a gestão de forma automática sendo transparente para o utilizador.

Podes saber mais aqui:

- http://www.orafaq.com/node/968

- http://www.psoug.org/reference/recyclebin.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente estava algo confuso, como vi essa informação para Oracle pensei que o comportamento era semelhante em SQL. Obrigado pelo esclarecimento :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tou em erro ... o Team System for Database Professionals permite-te ter uma coisa desse genero... onde após fazeres o delete poderás dps recuperar os dados novamente. Tenta pesquisar algo a ver se realmente existe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora