• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

TTL para RS232

15 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Alguém me sabe dizer onde é que posso comprar um adaptador TTL para RS232, para por a minha fonera a bombar o ssh?

Cumps.

PS: se a loja aceitar paypal, melhor. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tentei de tudo, e nada resolveu. Já criei o meu próprio radius e não deu em nada, tou a ver que só mesmo assim. Encontrei uns no ebay, mas tá tudo nos states, pagava mais de portes do que do coiso em si.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

senão compra um cabo de unlock de tlms que as lojas querem despachar pois já não se vendem que deve custar menos de 5€ LOL  :thumbsup:

Foi isso que fiz, 3€, o cabo dum Siemens qualquer, já tenho aquilo a bombar. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha,.. eu mandei vir agora 2 max232 de borla (samples) para fazer um cabo, mas acabei por não precisar. Agora não sei para que hei-de usar aquilo...:S

Algum sugestão? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar para controlar algo via PC

quem sabe programar e tem imaginação não há limites  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois,.. mas esse algo que estas a falar é que não estou a perceber.

Esta-me a dizer que esse chip faz sempre falta para algum circuito que queira fazer para operar pela porta COM é isso? ou á uma serie de 'cenas' como a fonera que se liga ao pc da mesma forma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a porta COM do PC envia sinais de -12V a +12V o que não serve para fazer nada digamos assim, com o RS232 esses sinais passam a +5 e 0V que são os TTL, com eles ja tens muitas mais coisas, podes mesmo ligar um PIC ao PC e enviar dados de um para o outro e vice versa, controlar algo ligado ao PIC via PC, etc etc  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum.... passa de +12 para 5 e de -12 para 0. essa ai é que eu ainda não tinha apanhado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um conversor entre duas implementações do sistema binário ;)

Existem as duas tecnologias (muitas mais), mas para a electrónica de trazer por casa TTL é o mais utilizado e é que dispões de mais componentes mais ou menos faceis de usar. A grande vantagem é que só são precisos dois valores de tensão.

Se utilizasses os 12  -12 precisarias de duas fontes já que tambem precisas de forncer os zero volts.

5 volts zero volts é mais cool, uma fontezita chega, até umas pilhas em muitos casos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Bem como vi que estavam a falar do RS232 vou aproveitar a ver se alguém me pode ajudar aqui num problema da universidade. Eu tenho de efectuar um projecto para uma cadeira deste semestre onde me foi pedido para desenvolver um sistema que converta 12bits em paralelo para serie, calcular o CRC e introduzir um start e stop bit. Mas o problema ta que o RS232 so transmite 8bits de cada vez ou seja eu tenho uma mensagem de 16bits, e como tal vou ter de a dividir em duas partes de 8bits, alguém sabe como posso fazer isso? Dividir uma linha serie de 16 para duas de 8?

Desde já o meu obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pegas nos 16 bits  divides em duas partes, mais siginificativa MSB para um lago, e menos significativa LSB para o outro e pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fazes um AND com 111111110000000 para obter os bits mais significativos e outro com 0000000011111111 para obter os mesnos significativos.

Isto pode ser feito usando apenas portas lógicas ou por exemplo multiplexers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora