• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

spinal

Desenvolvimento .NET

12 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Acabei de me juntar a este forum e ainda não procurei nada sobre isto neste forum, mas já googlei isto um pouco.

Gostava de saber se é preciso alguma licença especial Microsoft para desenvolver soluções para venda, soluções estas em .Net/Sql Server 2000 para web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para poderem dar uma resposta mais concreta a minha dúvida é se além de ter que possuir uma plataforma/software de desenvolvimento Microsoft (visual studio)  ou então uma outra (asp webmatrix) se preciso de alguma licença extraordinária por utilizar a linguagem de programação deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

spinal .... para poderes desevolver software sao smp precisas licenças..

tens k comprar pelo o menos uma licença.. do .net 2003 so vb anda a volta dos 200/300 euros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epah, isso se eu quiser programar com o visual studio....

imagina que eu quero programar ASP.NET utilizando outra aplicação freeware.... preciso da licença do visual studio na mesma? preciso de alguma licença para a linguagem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asp.net tens ferramentas freeware?????

Para programar sem keres gastar dinheiro em licenças e PHP para isso e k ele existe :) e um concorrente do ASP.net.... podes usar instalas o linux e programas em linux no NOMO axo que assim que se chama o projecto, axo que existe um post neste forum com isso .... informa-te, mas se kizeres em Win tens k largar os euros porque dps as inspeçoes caem em cima do dono da empresa ou do gajo a que vendes-te o programar... e dpx eles caem em cima de ti... e que dpx eles tb podem se desculpar, eu comprei isto a rapaz X pensava k ele tinhas as cenas legais e dpx eles caem e em cima de ti, dpx levas talhada por td o que tiveres ilegal no pc, e ate podes ir ver o sol aos quadradinhos... olha k conheço mta gente k ja mandou um pc e um monitor do primeiro andar quando lhes bateram a porta... no tempo dos 56k... mas pronto.... agora tu e k sabes se keres correr o risco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas alem disso tudo é preciso estar colectado como empresario em nome indivudual, por exemplo, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintassilgo nao propriamente, se as pessoas nao kizeram factura mas como vao kerer sim tem k tar, em nome individual em k no primeiro ano nao pagas IVA mas tens k emter IRS, melhor dizendo so recebes na gastas mas dpx tens k ter cuidado com o IVA mas com e software nao tens mto k te preocupar, pk nao vais fazer grandes compras ao fornecedor, mas os projectos que vendes tens k dar o IVA ao estado, senao leva talhada... mas para isso e melhor falares com um contabilista... nao perdes nada..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E outra coisa,..já que se está a falar nisso. Registo do software? temos/devemos registar? como/onde? Que custos tem?

E já agora,... assintencia tecnica/molhoramentos, há alguma lei que obrigue a isso, ou dependo do contracto por assim dizer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Registo de software tipo com regista uma empresa... ter nao temos, mas devemos para nao nos copiarem o nome... onde nas conservatorias mas posso saber mais sobre isso e so la ir preguntar que nao sei como é bem isso... custos nao sei mais e alguma coisa...

em relaçao a assintencia tecnica/melhoramentos nao sao obrigados mas convem e mais uns cobres k entra e o cliente fica todo contente... pk tamos a meter o software a sua media,,, e dpx esse pode dizer a outro e assim ficamos com mais clientes e mais produtos vendidos... mais dinheiro k entra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asp.net tens ferramentas freeware?????

Para programar sem keres gastar dinheiro em licenças e PHP para isso e k ele existe :) e um concorrente do ASP.net.... podes usar instalas o linux e programas em linux no NOMO axo que assim que se chama o projecto, axo que existe um post neste forum com isso .... informa-te, mas se kizeres em Win tens k largar os euros porque dps as inspeçoes caem em cima do dono da empresa ou do gajo a que vendes-te o programar... e dpx eles caem em cima de ti... e que dpx eles tb podem se desculpar, eu comprei isto a rapaz X pensava k ele tinhas as cenas legais e dpx eles caem e em cima de ti, dpx levas talhada por td o que tiveres ilegal no pc, e ate podes ir ver o sol aos quadradinhos... olha k conheço mta gente k ja mandou um pc e um monitor do primeiro andar quando lhes bateram a porta... no tempo dos 56k... mas pronto.... agora tu e k sabes se keres correr o risco...

Eu sei PHP e Mysql, e sei que é free... mas o meu cliente insiste que quer em asp.net e eu estou a tentar informar-me se é preciso licença para o software ou para a linguagem.

Existe um software FREE para programar .net, com compilador e tudo, mas não tem a API, ou seja, o programador tem que saber a API toda decor... por isso é que falei na ferramenta freeware.

Resumindo e concluido:

ASP.NET, com visual studio ou não, para ser legal tenho que pagar, correcto? Se eu comprar o Visual Studio numa loja qualquer, tenho a licença e estou legalmente apto para programar asp.net sem gastar mais guito nenhum?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim podes comprar numa loja qualquer, desde que nao seija a versao para estudantes podes programar a vontade. e pa tens o MONO em linux como te disse nao sei e se da para ASP, sei que para C# e VB .NET dá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora