• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

davide_shot

Skins(.ocx)

12 mensagens neste tópico

Boas,  :ipool:   

..gostava de saber se alguem sabe o porquê de eu nao ter o " Active Skin 4.0 " nos componentes.. se tenho no system 32 a .OCX(actskin4.ocx), já instalei de novo o VB6 e tudo, mas memo assim, nada.. . .. .. . isto manda-me uma msg de erro quando vou aos componentes e vou buscar a .OCX(actskin4.ocx) ao system32.. acho que é por nao estar registada a .OCX(actskin4.ocx).. é que queria por as skins no meu projecto .. se alguem souber de algo.. apitem !!  :)

Cumps for all  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, se calhar o problema está no registo do sistema, tens de criar uma chave de registo no sistema para que este detecte o controlo ou entao tens as declarações ao controlo mal feitas....manda um programa de exemplo pra analisar....

cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem... tens de executar a seguinte linha em iniciar -> executar

regsvr32 c:\windows\system32\actskin4.ocx

parto do principio que esta na pasta system32... se nao estiver, e so trocares o caminho ^^

espero ter-te ajudado ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podias explicar melhor, nao percebi bem... se for pa por no executar  isto -->> regsvr32 c:\windows\system32\actskin4.ocx .. nao deu, deu erro, se for so isto -->>  c:\windows\system32\actskin4.ocx  ... apenas abre a .ocx ..n faz nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

actskin4.ocx

é este o nome do ficheiro ocx nao e? tem de ser exactamente igual...

e sim, executar esse codigo... o ocx tem de tar na pasta system32 do windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e esta la na pasta do system32  a    actskin4.ocx

é que ha umas 2 semanas atrás dava pa utilizar as skins e tava la nos componentes pa adicionar e td.. . .. agora ja nao me aparecem quan do vou ao VB->Componentes->Active skin (n esta la)...pufff deve ter feito chocapic.. :)

Preciso mm disso fg.. nao sei que aconteceu.. já instalei o VB6 mas nada feito... mas o meu VB6 acho que nao é o completo... falta-me os tools.. nao sei se isso tem haver, mas acho que nao.. porque antes dava...

tens aí a imagem vê

" http://rapidshare.com/files/89755623/reg.jpg.html "

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se já fizeste o download do Super Pack , conserteza que encontras basta fazeres 1 search.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem realmente nem com Os samples que ja me mandaram isto funciona..

Era como se a .ocx nao existisse...  mas ela esta la , ja tou farto de a la por e tirar do system32 e ate mm na pasta do projecto.. mas prontos..

Acho que tem haver com o VB... tenho de arranjar o Visual Studio 6, completo, talvez ja dê :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que a registar 1ª

só depois a podes usar.

No windows vista tens 1 opção que podes alterar, que é a de não te suspender registos de bibliotecas (ocx,Dll etc...), desactiva-a e volta a registar a tua Ocx.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera para Março com o Pack de correcção , que talvez resolva o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora