• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

World Mafia

31 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: World Mafia

Última Versão: N/A

Líder do Projecto: Jorgeh

Membros Actuais do Projecto:

Tópicos relacionados com este Projecto:

Pedido de ajuda/programadores

Descrição do Projecto:

O objectivo do projecto será o desenvolvimento de um jogo de conquista browser based.

A ideia do jogo é baseada na máfia, os objectivos são a evolução de edifícios, pesquisas e tropas.

Os jogadores poderão juntar tropas e fazer ataques em conjunto e poderão defender os edifícios dos amigos com as suas tropas.

Os jogadores poderão organizar-se também em famílias, a cada família é atribuído um espaço num bairro, cada membro tem de contribuir com recursos

para que a família enriqueça e para que a família possa fazer tropas, que poderão ser usadas posteriormente para efectuar conquistas, entrar em guerras fazer defesas do território da família. Para atacar será necessário as tropas dos elementos da família.

As famílias poderão entrar em guerra para expandir o território, o território pode ser também expandido com as doações de recursos que os elementos fazem à família.

O melhor mafioso irá dominar todos os bairros, a melhor família irá dominar todos os territórios, será uma luta pela sobrevivência ou uma luta pelo título?

Notas:

O projecto está na fase inicial de angarição de ideias e equipa. Alguns elementos do projecto ainda não estão definidos e poderão surgir várias alterações, quer nas regras do jogo como na história/fundamento do jogo. O mesmo se aplica ao nome do jogo e tipo.

Todas as ideias e sugestões são bem-vindas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já, estamos a trabalhar nas bases do projecto, isto é, determinar o que queremos fazer, até onde queremos ir, que funcionalidades serão implementadas etc.

Neste momento o maior esforço está a ser aplicado nas necessidades da equipa, que apesar de ser pequena, precisa de algumas ferramentas de ajuda.

Assim que começarmos a trabalhar efectivamente no projecto mais notícias serão publicadas.

No entanto, e tendo em conta que o jogo pretende ser desenvolvido em ambiente web e ser browser based, e tendo em conta os recursos disponíveis ou a falta deles :P, será usada provavelmente a linguagem PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O projecto é bastante ambicioso se conseguirem levar isso para a frente e da forma como querem fazer vai ser um grande jogo em especial para quem gosta de omerta.

Não sei é se PHP será a melhor opção mas como referiste é o melhor para poucos recursos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como também foi referido estamos abertos a sugestões :P

Que outras tecnologias usarias? E porquê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente para um projecto dessas dimensões tentava mesmo Java mas lá está o problemas do alojamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu, se calhar optava por Ruby com a framework Rails ... mas não sei... php pode ser uma boa hipótese também :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo tipo The Crims?

Tentem algo melhor que isto. Eu assim que me registei, deixei de jogar (se é que cheguei a jogar): mal estruturado, má jogabilidade, gráficos da treta...

Espero que consigam fazer algo BEM FEITO, até porque sei que têm capacidades para isso.

Não faço nenhum proposta sobre linguagens. Apenas digo que os MMORPG feitos em php começam a tornar-se monótonos. É vdd que é mais fácil, mas não o melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ser ou não monótono não tem nada a ver com a linguagem: tem a ver com o programador.

PHP é uma boa opção se não querem comprar máquina própria, senão aconselhava Python. Se gostam mais de Java, é uma questão de arranjarem máquina própria. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ser ou não monótono não tem nada a ver com a linguagem: tem a ver com o programador.

PHP é uma boa opção se não querem comprar máquina própria, senão aconselhava Python. Se gostam mais de Java, é uma questão de arranjarem máquina própria. :)

Ya foi mesmo no nisso que pensei quando vi essa frase.

Boa sorte para o projecto, qualquer dúvida perguntem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não não é nada tipo the crimes, se alguem jogou vendetta: www.vendetta.com.pt, é algo deste género so que melhor que isto claro, porque este jogo é muito cansativo e como disseram monótono. :P estamos numa fase de angariação de equipamentos/equipa, estamos também a trabalhar na história do jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E mais um para a colecção!

Os jogos online estão mesmo na moda. Está provado que actualmente têm uma enorme aceitação.

Se fosse eu fazia isso em PHP porque pessoalment é o que me permite ser mais produtivo, mas penso que como é uma coisa que é para correr apenas uma instancia, pode ser feita em praticamente todas as linguagens mais populares.

Façam isso com bom suporte para templates e multi-idioma e se calhar não é má ideia uma coisa qq de portabilidade em termos de base de dados. ODBC, pdo, creole, etc. Nunca se sabe o que o futuro reserva.

Um sistema de hooks tambem pode ser boa onda para facilitar o desenvolvimento em várias direcções.

E é o segundo projecto que sai aqui do p@p deste género.

Se tiverem guito arranquem para um servidor dedicado e disponibilizem uma versão em ingles, háuma carrada de viciados aí pela internet a espera de jogar.

boa sorte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é mais um, pessoalmente acho que quanto mais diversidade existir melhor, uns têm sucesso outros não mas mesmo assim há que produzir.

Os pontos que levantaste são interessantes, independência do motor de base de dados era algo que já tinha pensado, uma API de serviços também poderá ser útil pode permitir criar outras aplicações em torno do jogo.

Quanto a multi-língua e suporte para templates não sei como vai ser, depende do conhecimento existente.

Actualmente os dois maiores problemas que penso existirem são a falta de recursos humanos e falta de recursos monetários ou de equipamento. A falta de dinheiro/servidor pode ser ignorada no tempo de desenvolvimento e pensada mais tarde quando existirem objectivos sólidos definidos/atingidos. A falta de recursos humanos é mais complicada.

A equipa até ao momento é constituída por mim e pelo Jorgeh, é uma equipa pequena limitada por alguma falta de conhecimento e de tempo para o desenvolvimento.

Ainda estamos muito no início e espero que as coisas se encaminhem, vamos ver até onde conseguimos chegar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol é tipo thecrims.... por acaso tou a desenvolver um jogo desse tipo ... xD

em php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é mais um, pessoalmente acho que quanto mais diversidade existir melhor, uns têm sucesso outros não mas mesmo assim há que produzir.

Os pontos que levantaste são interessantes, independência do motor de base de dados era algo que já tinha pensado, uma API de serviços também poderá ser útil pode permitir criar outras aplicações em torno do jogo.

Quanto a multi-língua e suporte para templates não sei como vai ser, depende do conhecimento existente.

Actualmente os dois maiores problemas que penso existirem são a falta de recursos humanos e falta de recursos monetários ou de equipamento. A falta de dinheiro/servidor pode ser ignorada no tempo de desenvolvimento e pensada mais tarde quando existirem objectivos sólidos definidos/atingidos. A falta de recursos humanos é mais complicada.

A equipa até ao momento é constituída por mim e pelo Jorgeh, é uma equipa pequena limitada por alguma falta de conhecimento e de tempo para o desenvolvimento.

Ainda estamos muito no início e espero que as coisas se encaminhem, vamos ver até onde conseguimos chegar :P

ya concordo que a falta de pessoal condiciona o trabalho mas com querer tudo se consegue...

E mais tarde veremos quanto ao facto de se passar para um servidor pago,

quanto a ser Open source ou código fechado o que voces acham melhor?  mais adequado....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Código fechado, absolutamente. Neste caso não faz sentido estar a abrir o código numa fse inicial pelo menos:

o serviço no inicio será demasiado baseado no código pelo que não é boa ideia abri-lo. No futuro isso até pode ser vantajoso abrir o código, neste momento não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Código aberto sempre, não há vantagens em fechar o código :P, aliás, vai contra a filosofia de tudo o que programo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vão necessitar de designers gráficos?

É que é só para isso que me posso candidatar e é mais para o fim do 2º Período... :)

De resto sou mesmo um zero à esquerda :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como ainda há muita coisa por definir, a questão de designers é uma que está também em decisão, embora seja de esperar que precisemos de alguém que possa trabalhar umas imagenzitas :)

Quanto à questão de Open Souce/Código fechada, bem, o projecto não é meu, apenas posso dar a minha opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiserem eu posso vos ajudar. Tenho alguns conhecimentos de Photoshop e Webdesign.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não aconselho o desenvolvimento de uma coisa destas sem PELO MENOS uma equipa de quatro pessoas. Entre as quais um daqueles homem-enciclopedia que dominam HTML e CSS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porquê 4 pessoas? Posso dizer-te que na ESTG nos últimos 2 anos existiram vários projectos similares com equipas de 2 ou 1 elementos, e nada de alunos com grandes conhecimentos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que menos de quatro é pouca gente. Não é que que menos pessoas impliquem uma limitaçao organizacional, é mesmo por causa da quantidade de trabalho.

Fazer um design completo é um trabalho para semanas por parte de uma pessoa a tempo inteiro. Implementar transacções, escrever o restante esqueleto da aplicação, testes etc. é muito trabalho, só é isso que acho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora