• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DadeDeal

Alinex???

5 mensagens neste tópico

...boas...

...estou a pensar em utilizar um SO da linux, e entre muitos falaram no Alinex...fiquei intereçado visto  que é desenvolvido pelos os colegas de Évora.. alguém já experimentou??? valerá a pena???

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o Alinex é baseado no Ubuntu, sendo neste momento a versão baseada no Ubuntu Feisty.

A maior diferença que vais ver é a nivel dos temas, e dos pacotes com software educacional.

Acho que está a ser pensada já uma nova versão baseada na próxima versão do Ubuntu 8.04

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Apesar de se tratar de uma versão em português baseada no Ubuntu tem uma qte mto reduzida de pacotes de software pelo deixei de utilizar o Alinex ao fim de alguns dias... além disso nunca consegui ver actualizações para o próprio SO, o que me leva a crer que o tempo dedicado ao projecto pelos seus desenvolvedores é bastante limitado.

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que sei, o Alinex é mantido pelo pessoal da universidade, e sendo assim, por vezes o tempo disponível também não ajuda em muito... Daí se calhar não haver muitas actualizações...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem mantém o Alinex é o CITI-Centro de Investigação em Tecnologias da Informação da Universidade de Évora. Não passa de uma versão do Ubuntu adaptada à realidade Portuguesa, acho que está para sair uma nova versão muito em breve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora