• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andronikus

VB6: Executar comandos da shell em VB6

2 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Queria executar um comando da shell no meu programa em VB6. Mais concretamente... Na shell do windows executo del \s directório para limpar todos os files ligados ao directório...  O que eu queria era criar uma aplicação em VB6 que que me permitisse fazer isso automaticamente....

P.S. -> Eu já fiz uma aplicação que me cria um batch file, introduz lá a linha a executar e depois apaga o batch file e termina a aplicação... Agora muitas vezes os files que deviam desaparecer continuam lá uma vez que apago o ficheiro batch antes do termino da aplicação ( é dependente do numero de ficheiros que o directório tem). Eu queria criar uma aplicação independente...

Cumps, Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, podes fazer com que o programa tenha uma função EliminarFicheirosDirectorios()

Exemplo:

Public Function EliminarFicheirosDirectorios(Tipo as Integer, nFicheiro as String)
Select case Tipo
       Case 0
              Kill nFicheiro
       Case 1
              RmDir nFicheiro
End Select
End Function

Poderás ter que fazer mais alguma coisa, eu tou a fazer isto de cabeça e para alem disso é só um exmplo...espero que tenha ajudado.

Cumprimentos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora