• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

[PT]Devilishly

[Open Source] JDCHub

6 mensagens neste tópico

Boas!

O JDCHub, é um servidor que implementa o protocolo de um servidor de Direct Connect.

Actualmente já processa a entrada de utilizadores no hub e consegue correctamente processar mensagens entre clientes e hub, tal como lidares com pesquisas, e permitir aos utilizadores a partilha de ficheiros.

Temos um endereço de teste, mas actualmente nao esta a funcionar, pois neste momento nao posso dedicar a minha máquina ao servidor.(espero ter a situação resolvida para breve)

Ainda está na fase de recolha de requisitos e a actual versão ainda é prototipo(o código ainda nao esta documentado...).

Podem consultar o site do projecto em http://jdchub.pt.vu/ tal como fazer download do código fonte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me interessante....vai dando notícias do projecto...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm... interessante...

So uma coisa quais as vantagens de teres um cliente (e ou servidor) de DC em java? (nota nao e critica e mm curiosidade)

Funciona sobre plain sockets ou com RMI ou outro metodo de rpc's?

Danka pelos esclarecimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A motivação é criar um server q seja multi-plataforma(sim, eu sei q já existim alguns q distribuem versoes para Linux e Windows(não sei se tem para MAC, mas acho q sim)), q funcione por grupos e adaptado as limitações dos nossos ISPs.

A ideia dos grupos partiu da observação do tão amplamente usado phpBB q usa este sistema e pretendo criar algo simples e robusto de usar como esse sistema...

Sim, eu sei q por scripting isso tb pode ser feito noutros HubSoft, mas parece existir grandes dificuldades em executar isso na pratica... :roll:

A criação de grupos vai permitir atribuir permissões especificas para cada grupo(pesquisas/lista de users/main e private chats...) e a q mais me vai interessar, é a possibilidade de se poder definir grupos mediante os seus IPs(assim é possível aos hubs terem utilizadores nacionais(tb de ISPs diferentes..) e internacionais no mesmo hub, sem q os consumos internacionais se recintam no final do mes ;))

Outra característica q pretendo implementar é a de criar mecanismos para reduzir a comunicação entre cliente e servidor, por forma a q seja aceitável usar-se servidores estrangeiros como host de hubs só de clientes nacionais(os actuais hubsoft nao se preocupam particularmente com isto, mas os nossos ISPs sim ;))

Pretendo numa outra fase, suportar interligação de hubs(tal como existe o HubLink, mas sem tds os problemas de scripting..) e formas de cash dos shares por forma a permitir multihub-search.

Uso plain Sockets para comunicar com o cliente, visto q a maior parte dos clientes são escritos em C++ e a forma de comunicação com o servidor é via Sockets.

Ainda estou na fase de recolha de requisitos, por isso todas as opiniões são bem-vindas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos nessa ....

O que e preciso fazer? (quer dizer suponho que precises ou que de jeito ajuda)

Tens cvs para o projecto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Desculpa, mas tenho andado ausente...  :oops:

Sim, tenho o trabalho registado no berlios, mas estou a ter alguns problemas com o CVS... Ja lhes mandei um mail para ai ha uma semana, mas ate agora.....

Vou arranjar isto melhor e fazer uma boa documentação e dp vou tenter coloca-lo no java.net :roll:

Quanto a ajudar, se quiseres, claro q es bem-vindo ;)

Para já estou a tentar arranjar uma maneira simples e intuitiva(sem ser hardcoded) para criar os grupos...

Se quiseres dar ideias, força ai ;)

Para já por exemplo, os grupos tem de ser do tipo:

-Default;

-PT

--NetCabo

--ADSL

-INT

--GB

Assim do genero, mas ainda nao arranjei uma maneira simples para q funcione sempre...  :oops:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.