• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

serrano

duvida sobre penso que java script

8 mensagens neste tópico

ola..

tenho um ficheiro em php com um determinado conteudo informativo do meu site (um forum), e quero disponibilizar um codigo para os membros poderem publicar esse conteudo nos vossos sites/blogs/paginas pesoais, etc...sem ter que usar o codigo completo...

o que eu quero disponibilizar é do tipo :

<script src="caminho_do_meu_ficheiro"></script>

ou seja, quando esse codigo for adicionado em suas paginas irá aparecer o conteudo do file php guardado no meu server...

a questão é, como faço eu isso?

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola..

tenho um ficheiro em php com um determinado conteudo informativo do meu site (um forum), e quero disponibilizar um codigo para os membros poderem publicar esse conteudo nos vossos sites/blogs/paginas pesoais, etc...sem ter que usar o codigo completo...

ou seja, quando esse codigo for adicionado em suas paginas irá aparecer o conteudo do file php guardado no meu server...

cumprimentos

O conteúdo é só texto?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, é dados retirados de uma bd mysql...e tem algumas imagens no style....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, é dados retirados de uma bd mysql...e tem algumas imagens no style....

Podes fazer isso em XML, é sempre o melhor quando queres disponibilizar informação para outros.

Quanto às imagens, pões só o URL.

Depois podes criar ou esperar que os teus utilizadores criem scripts que processem esse XML (por exemplo em PHP ou JS, como referiste).

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola..

cumprimentos

Sabes programar javascript?

imagina que tens de programar um simples echo('olá amigo!'); terias de fazer echo('document.write("olá amigo");'); estas a ver? assim as pessoas metiam só o source como tu dizes... e pronto... é javascript... qual a duvida disso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não tenho tido muito tempo, mas vou tentar pesquisar melhor para ver o que consigo...

eu acho que nem me expliquei bem...

o que eu quero é:

tenho uma file em php que retira uma determinada informação da base de dados.

agora quero saber , o que que tenho que fazer com esse file para que quando as pessoas colocarem nos seus sites ou blog's :

apareça o que programei nesse file.

será complicado?

diga-me mais ou menos nomes de funções ou algom que tenho que utilizar para pelo menos pesquisar e tentar fazer..

cumprimentos

serrano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora