• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[2008][Resolvido][Dúvida] Iniciar ficheiros .exe

5 mensagens neste tópico

Boas.

Tenho aqui 2 ou 3 jogos free e deu-me a pancada de criar um "menu" para colocar no DVD e assim, nos escolhia-mos qual o jogo a instalar... O problema está aqui, não sei como fazer para ao clicar numa label, button ou imagem ele comece a instalar o ficheiro .exe...

Alguém poderá dizer-me como realizo tal proeza?

Eu de VB pouco ou nada percebo... tentei há tempos fazer uma agenda, mas não deu em nada  :thumbsup:

PS: saquei o Visual Studio 2008 express.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks.

Só mais uma coisa, convém ter o executável do nosso programa junto aos ficheiros que queremos iniciar, ou seja, ter o nosso programa.exe junto ao jogoa.exe, jogob.exe....

So mais uma questão: Como coloco a janela de maneira a não ser possível redimensionar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para não redimensionar, nas propriedades da form tens uma cenita a dizer FormBorderStyle = Sizable, muda aí para o que quiseres (Fixed provavelmente ;))

Agora isso de teres o jogo em x parte depende de ti.

Por exemplo se o teu programa y.exe está nas pasta c:\Teuprograma\, tu queres iniciar um jogo que está na pasta c:\Teuprograma\JogoA\, fazes assim, Process.Start(My.Application.Info.DirectoryPath & "\JogoA\jogoA.exe")

Ou se quiseres ir mais longe, imagina que o jogo tá no ambiente de trabalho, torna-se um bocado dificil de saberes qual é a pasta do ambiente de trabalho do user. Ou então não. Para saberes a pasta do ambiente de trablho ou qualquer outra pasta especial do sistema fazes:

Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop)

então da mesma forma

Process.Start(Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) & "\JogoA\jogoA.exe")

vá, cumpz. Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks pelas dicas.

Resolvi de outra maneira antes de responderes. Resolvi assim:

Para não redimensionar os forms:  FormBorderStyle = Windows.Forms.FormBorderStyle.FixedSingle

Executar os jogos: Process.Start("c:\exemplo.exe")

Fiz uma aplicação para gravar num DVD, tipo um menu para seleccionar qual a aplicação a instalar. Criei o .iso e testei antes de gravar o DVD e ficou tudo a funcionar bem.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora