• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magal

Dúvida --> (iniciado) MySQL 2003,2005,2008? Qual devo instalar no meu caso?

5 mensagens neste tópico

Olá pessoal!

Estou aqui com uma dúvida relativamente a qual programa devo instalar para poder realizar alguns testes nos meus comandos em MySQL. O que eu pretendo futuramente é criar umas páginas do tipo comércio electrónico com carrinhos de compras, etc. Para o efeito devo servir-me de HTML, CSS, XML, Javascript, Actionscript, PHP e SQL...

O que eu preciso então de saber é:

qual dos Microsoft SQL Servers é que me aconselham para este efeito...? Microsoft SQL Server 2003, 2005, 2008?... Quero que seja mesmo da Microsoft (processem-me por isso:)

e aproveito a oportunidade para perguntar quais as utilidades dos "Microsoft Visual Studio"?? Pode ajudar-me para o que eu pretendo?

p.s. os meus conhecimentos de bds não são muitos por isso este tipo de perguntas noobs :) abraços

Obrigado :thumbsup:

se me puderem enviar links para os sql serveres que instalaram agradeço imenso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Microsoft SQL Express edition, última versão, que deve ser a 2008, se ainda não existe a versão Express para o 2008 então o 2005 será suficiente. Instala também o Microsoft SQL Server Management Studio Express para teres mais controlo sobre o servidor.

Quanto às "utilidades dos "Microsoft Visual Studio"?" não percebi a pergunta :D

E escolher a microsoft, quando se está ciente da escolha não é crime :), seria hipócrita de qualquer defensor de open source querer limitar a liberdade de quem escolhe microsoft. Não digo que seja uma boa escolha mas está no teu direito escolheres a tecnolgia que queres, desde que não imponhas essa escolha noutros utilizadores :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correcto. Vou então instalar essas aplicações e ainda devo dar notícias. Obrigado pela dica :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não te censuro por escolheres o SGBD da M$, apenas penso que não te deverias referir a ele como "MySQL" como fizeste no título, já que pode gerar confusão entre o SGBD da Microsoft e o MySQL.

e aproveito a oportunidade para perguntar quais as utilidades dos "Microsoft Visual Studio"?? Pode ajudar-me para o que eu pretendo?

Quanto a este aspecto não sei se percebi o que querias realmente dizer, mas uma boa ferramenta da Microsoft que te pode ajudar no desenvolvimento da aplicação é o Visual Web Developer.

Espero ter ajudado.

Bom trabalho.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora