• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago

Apresentação

15 mensagens neste tópico

Olá a todos antes de mais quero felecitar a equipa do p@p Por um Excelente Site!!

Nem sei se devia de me registar pois eu vi como o pessoal aqui percebe de Programação !!

Eu sou um Estudante de Informatica  Tecnologico e Estou a Programar em VB no ano passado programei

em Pascal  e este ano passei para VB!! Será que voces aceitam aqui no site um Rapaz que quer aprender um pouco de Programação

que não percebe muito mas percebe algo !! ? :down: :-[

um abraço a todos !! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola, antes demais bem vindo ao fórum!

Aqui aceitamos toda a gente, e há muita gente aqui na tua situação! (eu incluido lol  :-[ )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estamos aqui todos para partilhar os nossos conhecimentos!! e claro estamos aqui todos para aprender +!!

No forum existe ppl em varios niveis de programação, desde o mais avançado ou mais basico... uns estam mesmo ligado ao mundo da programacao ( que é o meu caso ) e outros que sao programadores amadores, que ate podem vir a ser grandes programadores...  :D

Na seccao de tutoriais tens ja mta informacao... mas o melhor é dares 1 vista de olhos ao forum...e claro usar sempre o pesquisar antes de fazer qq pergunta, pois ja pode existir um topico sobre esse assunto...

bons programas!!  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Pode-se dizer que me fizeste rir um pouco.

Para já enganas-te muitos de nós sabem muito de programação, outros nem tanto, outros mesmo nada e é por isso que estão cá para aprender.

Posso dizer que estás no mesmo curso que eu mas já estás um ano mais avançado, embora eu já tenha feito o 10º ano uma vez (pelo menos metade  :D).

Segundo, Claro que és bem vindo assim como todos são ao P@P e fizeste muito bem em registar-te e em ajudares esta comunidade a crescer, acredita que vais ganhar um gosto completamente diferente pela programação, comigo foi o que aconteceu, tornei-me um viciado.

Pode-se dizer que já não me aguento 2 Horas em casa sem vir ao P@P, mesmo na escola dou o Link aos meus Stores e passo a vida a ver o Forum.

So te pesso uma coisa, quando tiveres alguma dúvida, por mais parva que penses que seja, faz-a, ha sempre alguma mais parva e geralmente é feita por mim  :cheesygrin:. Piadas aparte, é um concelho que te dou é perguntares, é assim que vais aprendendo.

Espero que participes bastante e te tornes num grande programador, mas não passes para o lado negro  :nono1: :) (não deixes que o guito possível na programação te suba à cabeça).

Fica bem e programa muito.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes estar mesmo descançado.

Digo-te uma coisa,..eu no dia em que entrei para a comunidade (na altura como moderador) ainda vinha numa situação pior do que a tua. É que eu até pensava que precebia alguma coisa de programação, e quando comecei a ver estes carolas todos,.. OMG :S reduzi-me á minha insignificancia! LOL

BEM VINDO! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes estar mesmo descançado.

Digo-te uma coisa,..eu no dia em que entrei para a comunidade (na altura como moderador) ainda vinha numa situação pior do que a tua. É que eu até pensava que precebia alguma coisa de programação, e quando comecei a ver estes carolas todos,.. OMG :S reduzi-me á minha insignificancia! LOL

BEM VINDO! :D

lolol mas tem se safado bem!!e ja aprendeste algumas coisas com o ppl!!  :)

é so preciso ter vontade de aprender... e ter paciencia para nao dar 1 marletada no pc.. as X da vontade e coitado nao tem culpa!!  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yha obrigado a todos!! eu gosto de Programação e Sei o Quanto é dificil claro se vier esforço do nosso lado

ai nós  safamo-nos  !! se não vier podemos esquecer né !!! eu para ser sinsero gostava de me tornar um viciado em programação

axo que seria um Vicio Util !!  e eu gosto não pelo dinheiro mas gostava de fazer um "Programa" Serio se é que me percebem

Sabem que tb vim a procura  não de um grupo de programadores mas também axo que podemos ser boms amigos e ajudar ums aos  outros em temas diferentes no ramo da Informatica !!!

Xau um abraço e mais uma vez obrigada pelas Boas VIndas 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tiago,

Não deves ter conhecimento da história do P@P, mas devo dizer que há menos de um ano atrás era um puto que achava que sabia alguma coisa. Programava em Pascal apenas, estava a começar a aprender C, via grandes discussões no agora nosso afiliado TechZonePT e postava muito pelo Max-PT, Infortech, entre outros foruns. Enfim, achava que a informática era tudo aquilo que eu sabia, que a informática se limitava ao lado do hardware e da programação e que era já um master na programação, porque realmente dava lições aos meus amigos.

Hás-de ter oportunidade de ler um pouco da história do P@P na secção Acerca do Fórum e vais perceber que o caminho de um programador não é mesmo nada linear.

Cheguei ao P@P a achar que era o maior, que tinha capacidade para ensinar tudo e todos, mas quando me deparei com a realidade em que nos encontramos, reduzi-me á minha insignificância. Apesar de estar reduzido ao facto de nada saber nesta área, é certo que comecei a trabalhar muito seriamente. Actualmente, já considero que saiba algo mais de programação que muita boa gente que por aqui anda, mas enquanto não me assumir como programador ao mais alto nível, não vou descançar. Sem referir que, o P@P anima diariamente essa minha vertente ambiciosa e me dá força para pegar não só nos livros de programação, mas tambem nos livros de Matemática e de Físico-Química (a Matemática é crucial para os programadores e a Físico-Química é crucial para entrar na faculdade).

Portanto, peço-te que sejas ambicioso ao ponto de te esforçares para tirar as tuas dúvidas, para que um dia possas retirar as dúvidas dos outros e ter bases para trabalhar em todas as plataformas.

Um bom programador não se mede pelas linguagens que conhece ou pelos programas que já fez: mede-se pela capacidade que tem de adaptar o seu conhecimento ás novas tecnologias, pela capacidade de inovar e, muito importante, pela capacidade que tem de ensinar os que sabem menos. Para mim, isso sim é ser um bom programador. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol deathseeker, bom post :)

Agora quanto a mim o meu medo foi sempre não saber nada....eu que costumo ser bastante orgulhoso reduzo-me à insignificância na programação.... :D

Mesmo antes de me ligar à net, e de andar para os fóruns e poder comparar os meus conhecimentos com os dos outros, tive sempre um medo enorme, pois sempre achei que nada sabia.... afinal vivi para saber que há quem saiba menos... :)

Anyway.... :D

P.S.: o meu nick não revela os meus conhecimentos de vb, revela o meu gosto pela programação no geral, em particular por vb que a priimeira linguagem que aprendi....

P.S.D.: os gajos do tecnologíco do meu ano neste momento também não sabem muito mais que eu.... mas dentro de mais uns meses torna-se invitável a superioridade de conhecimentos em algumas cenas....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos antes de mais quero felecitar a equipa do p@p Por um Excelente Site!!

Nem sei se devia de me registar pois eu vi como o pessoal aqui percebe de Programação !!

Eu sou um Estudante de Informatica  Tecnologico e Estou a Programar em VB no ano passado programei

em Pascal  e este ano passei para VB!! Será que voces aceitam aqui no site um Rapaz que quer aprender um pouco de Programação

que não percebe muito mas percebe algo !! ? :down: :-[

um abraço a todos !! :)

Como todos ja dizeram mng sabe td e todos tamos aqui para aprender uns sabem mais numas determinada coisa outros noutra, entre nos vamos ajudando... eu que ja programo desde os meus 16/17 anos nao sei nada ainda faço gandes bixos de 7cabeças....

ultimamente tenho andado as mateladas com o d_pintassilgo, num trabalho k ele querer fazer em vb... mas tb e uma parte adpatavel a um gande projecto do forum o KISC... e temos andado a descutir as melhores maneiras ja xegamos a alguns acordos mas ainda nao ta td... a programaçao se tiveres uma linguagem base k digas assim eu aqui ja faço td +- sem mto esforço enta ja tens uma base e a apartir dai começas a evoluir.... no meu ver o vb nao da para mto evoluçao, um pascal um C sao as linguagem k dao as bases a um programador um bom programador sabe bem essas duas linguagens a partir dai... com mais ou menos dificuldades vais ter as outras pk e td = so muda e a sitanses e a maneira de declara as coisas de resto a logica e smp a msm e os ciclos sao = a todas... e se vires bem tb tens mais que nao sabem nada por aki de programaçao e vao preguntando e o ppl vai ajudando eles vao aprendendo...

espero que aprendas mto por aki e k nos ensines tb...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a Matemática é crucial para os programadores e a Físico-Química é crucial para entrar na faculdade

correcção: a FQ é essencial para a média... a matemática e essencial po programador, mas só se aproveitam 5% do que aprendes...

Um dia li que o que faz o grande programador não é o numero de linguagens que conhece mas a sua capacidade para se adaptar a qualquer linguagem... isto no fun, no fundo é só algoritmia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
correcção: a FQ é essencial para a média... a matemática e essencial po programador, mas só se aproveitam 5% do que aprendes...

Bem, FQ serve para a média logicamente e pode ou não ser uma das específicas para entrares na faculdade (depende do curso, mas no geral os cursos têm várias opções de específicas). Já a matemática discordo do que disseste: apesar de só usares 5% do que aprendeste isto é falando superficialmente, já que todo o raciocício do programador é feito com base no raciocínio matemático que foi ganhando ao longo do que aprendeu. É por isso que na universidade tens cadeiras como Análise, que servem para o engenheiro desenvolver essas aptidões. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Infelizmente Matematica é uma Disciplina essencial tando para entrar Na Universidade Como para um bom programador!

mas Felizmente Este ano mudou muito neste curso de Tecnologico de Informatica pois nem este ano nem para ano Vamos

presisar de fazer qualquer exame a não ser que tenhamos de fazer por causa da disciplina ficar feita ou não se é que me entendem ! ou se quisermos entrar na Universidade!! e Se Quisermos pois ai teremos de fazer exames conforme as universidades

exigir tipo se for matematica e Fq basta fazermos esses dois exames e assim sucessivamente! mas eu não sei ainda como vou fazer não sou grande adepto de estudos mas logo se vé de qualquer maneira obrigado mais uma vez pelos concelhos!* :)

um abraçoe  ja agora

Viva ao Benfica :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu mais q matemática prefiro fisica....

pois mete matematica... mas com algo mais.. q pelo menos nao torna aquilo tao secante

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu mais q matemática prefiro fisica....

pois mete matematica... mas com algo mais.. q pelo menos nao torna aquilo tao secante

Concordo, por isso é que eu não fui estudar matemática para universidade, porque as fórmulas não caem do ceu :):D

Alias a física, para mim, é a tradução do Mundo em matemática.

Um bom físico é um bom matemático, agora o contrário não é bem verdade.

Mas tambem não fui para física, não consiguia imaginar o meu futuro a ler papers, ter a secretária cheia de papel rabiscado com fórmulas, andar no metro a pensar: "Mas aonde é que está o erro?", fazer relatórios, ler papers, tentar inventar algo novo, teoria e mais teoria... voces sabem... gosto de física como passatempo, por exemplo ler o Serway, antes de dormir :wallbash:

Bem não fui para física mas a minha vida tem sido o mesmo :wallbash: "ler papers, ter a secretária cheia de papel rabiscado com fórmulas, andar no metro a pensar: "Mas aonde é que está o erro?", fazer relatórios, ler papers, tentar inventar uma fórmula nova, teoria e mais teoria"  :wallbash:

Ainda a pouco tempo o meu grupo constriu um projecto conceptual dum WIG para os canadianos, espero que eles gostem  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora