• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Forbidden_Soul

MDIChild

4 mensagens neste tópico

Sei que existe threads já com esta dúvida, mas não respondem à minha e também já fiz muita pesquisa no Google e ainda não encontrei a resposta a pergunta.

No entanto antes de expor a minha duvida vou explicar o meu erro e o que criei:

Estou a desenvolver um software, onde utilizo MDI, e identifico os childs num módulo, isto é, criei um módulo com variáveis públicas onde coloco o nome da form que desejo abrir. E desta forma posso abrir a Form no MDIParent e mais tarde tenho que a esconder (frm.hide, não posso fechar uma form identificada como publico no módulo, porque se não já não volta abrir)

Apesar do hide ser eficaz não é eficiente e eu quero usar o event close, para libertar espaço em memória e processos no CPU.

De que maneira é que eu posso fechar uma MDIChild e passar informação de uma janela Child para outra, isto é, quero fechar a child (showdialogbox) e esta transportar informação selecionada nela própria para outra child.

Resumindo, como passo informação de uma textbox de uma dialogform Y para uma childform X.  :wallbash:

NOTA: A plataforma é VB.NET 2k8

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho k a plataforma nao interessa.

Tipo, tu tens a textbox1 com o valor ola

textbox1.text = "olá"

e queres enviar isso pra form2

na form2 mete isto em cima do form2_load

Public receive as string

Agora na form1 quando for a fechar (form1.closing) escreve

form2.receive = textbox1.text

O que estava na textbox está agora na variável receive da form2, faz com ela o k kizeres :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso que eu pretendo.

Provavelmente não me expliquei bem.

Tenho uma Child com vários dados retirados na BD, assim que carrego num botão y, este abre uma dialog com mais informação da base de dados, depois o utilizador terá que selecionar uma obra e essa obra passa para a Child que falei no inicio.

Em situação normal sem child, faria form1.textbox.text = "olá".

Agora com Child julgo eu que devo ter que indicar o parent ou o index do parent relativo ao child ( já tentei por esta via mas não consigo chegar lá)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(Bah, tas prai a falar de childs e eu não faço a mínima do que é isso)

Bom, esquece o meu comentário. Olha, porque não fazeres o seguinte, quando o user selecciona o valor (obra), tu passas esse valor (obra) para uma variavel, obraX, e depois fazes form1.textbox.text = obraX, não dá? consegues saber que valor foi seleccionado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora