• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

rede wireless

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Comprei um router wireless linksys WRT54GC 45€

antes demais gostava de saber o que acham deste router..

em segundo lugar gostava que me dissessem como configurar a rede wireless?!

Cumps.

Nuno Costa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola!

na minha opinião fizes-te uma boa compra. Conheço os diversos modelos routers linksys e também já configurei alguns, mas para te ajudar na configuração da tua rede wireless, preciso de mais informações, como por exemplo, vais ligar o router linksys a algum outro equipamento? tenta descrever a rede que queres configurar, será mais fácil... contudo ve este link, não é o modelo que compras-te mas é linksys também.

http://ui.linksys.com/files/WAP54G/v3/3.01/Setup.htm

Patrícia Mendes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

passo então a descrever a rede que quero fazer..

tipo apenas tenho um PC de secretária e um portátil, o router wireless tá ligado ao modem (speed touch) que por sua vez está ligado ao PC..

espero ter esclarecido quanto á rede

só uma pequena dúvida, tipo para que o pc de secretária tenha ligação a internet eu preciso de ter algum dispositivo wireless no pc ou o cabo que sai do router e está ligado á placa de rede chega???! 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

passo então a descrever a rede que quero fazer..

tipo apenas tenho um PC de secretária e um portátil, o router wireless tá ligado ao modem (speed touch) que por sua vez está ligado ao PC..

espero ter esclarecido quanto á rede

só uma pequena dúvida, tipo para que o pc de secretária tenha ligação a internet eu preciso de ter algum dispositivo wireless no pc ou o cabo que sai do router e está ligado á placa de rede chega???! 

Fizeste uma boa compra.

No PC de secretária basta ligares um cabo de rede ao switch do router, Não te esqueças é de mudar a palavra-passe do router!

Configurar o AP no router basta mudares o nome SSID e desactivares a difusão, meteres uma password com encriptação WEP e já tens uma coisa minimamente segura. Se quiseres aumentar ainda mais a segurança activa o filtro de MAc address e permite apenas o do teu portatil, e opta por outro tipo de encriptação do tipo WPA.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois o pior é que eu não percebo nada disso que falas!lol :wallbash:

tenho uma ideia só..

mas tipo eu queria era saber mesmo a configuraçao passo a passo..

tipo eu a nivel de ligações  Modem ==> Router==> PC penso que tá tudo bem estabelecido..

eu não sei é o resto..

tipo eu tou a fazer a configurção automática ou seja pelo CD que veio com o router mas tipo n sei o que tenho que introduzir a nivel de ip's, mascaras de ip's, getaway e esssas coisas de que falas..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os routers wireless costumam trazer um wizard que simplifica a configuração e possibilita a activação de todas a segurança de maneira simples.

Liga-te ao router através do cabo ethernet, abre o browser, vai ao endereço 192.168.1.1 e procura por algo relacionado com wizard.

EDIT: Afinal parece que este não tem :P

Vê as instruções passo a passo no guia de instalação rápida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No cd que vem no router deve ajudar-te. Mas para configurares basta abrires o browser e meter no endereço o ip do router: 192.168.1.1, irá-te pedir um nome de utilizador e password. utilizador deixa em branco e password mete admin. Já dentro da página do router tens lá um tab "Sem Fios". Depois no campo "Nome da rede sem fios (SSID)" mete um nome à tua escolha, no campo " Difusão de SSID sem fios" desactiva essa opção. Depois vai ao sub-tab "Segurança Sem fios" e escolhe a encriptação e chave.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é o que diz no guia... =P

Isso é o que eu faço e aconselho fazer... não vi guia nenhum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não digo o contrário. O que está no guia até está mais detalhado, mas não deixa de ser o que lá está.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde!  ;)

Aproveitando este tópico, gostaria de saber se alguém alguma vez conseguiu ligar-se à net atraves do Windows Vista usando um Router/Modem com o tipo de protecção WEP activa?  :)

Já pesquisei em alguns sites e pelo k vi, muitas pessoas se keixavam do mesmo. Até que num site, uma pessoa conseguiu ligar-se à net mudando algumas coisas. Eu assim fiz e nd.  :wallbash:

O k, já no desespero fiz foi, ir às propriedades "da placa" e colocar la um IP fixo, bem como o gateway do router e o DHCP (aquelas configurações k normalmente se põe).

Agora, o porquê de WEP. Configurei assim porque queria ligar três computadores - dois com o xp home edition (k nao suporta WPA2 penso eu) e o Vista.

Terei feito bem em atribuir um IP fixo ao computador e dps colocar o endereço DHCP do router???  :hmm:

O k me está no fundo a acontecer é que o ip k o computador tem não é o ip dado pelo router. Qd faço ipconfig /all no msdos ele mostra-me um ip (ipv4) diferente do k aquele k supostamente o router deveria atribuir. Ou seja, deveria começar por exemplo em 192.168.0.1 e assim sucessivamente.

Alguém me consegue ajudar??  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora