• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

older

[Ajuda] PC Maluco

11 mensagens neste tópico

ontem o meu pc começou atrofiar comigo e eu com ele, porque se desligava sozinho, limpei ele todo, e continua na mesma as vezes bloqueia, mas a maior parte desligasse todo, penso q seja da fonte de alimentação pois o cooler dela colou ja nao andava entao retirei ele, e encontrei no fundo do pc assim um bocado de silicone q penso que seja da fonte la das ligações pq estava la outra coisa = a que encontrei.... será da fonte?já q n tenho de momento material para testar  :wallbash:  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O desligar até pode ser da fonte de alimentação, já o bloquear não me parece. O melhor é mesmo comprar uma fonte (já que essa não se encontra inteira) e se os problemas persistirem, procurar outro culpado. Provavelmente (mas não certamente) um CPU sobreaquecido ou RAM degradada.

Como é que limpaste o computador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ao assopro e com um pincel não tive paciência para ligar o aspirador :$

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois so que ele desligasse antes de ir po windows :S ate so de estar na bios eles desligasse passado um tempo, por isso é q o limpei pensava q ele estava com calores, mas anda nos 51graus é normal no meu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pincel?? Podes ter assassinado alguma coisa com isso! Os pelos do pincel criam electricidade estática que descarrega ao passares com ele nos circuitos.

De qualquer forma, 51º é bastante bom. O desligar-se é provavelmente como disseste falta de refrigeração da fonte. Muda-a e vai pelo que o djthyrax disse, testes à RAM. Depois disso logo vês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o MEMTEST se encontrar erro nos módulos não consegue recuperar eles?se uma das minhas memorias estiver "danificada" tenho que trocar nada a fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois. Se estiver danificada é ao nível do hardware, e não existe maneira (proveitosa) de reparar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Isso cheira-me a fonte de alimentação "lixada", o melhor e comprares um fonte nova com disse o TheDark.

Se por acaso não for este o problema, vais ter que testar a Motherboard, Processador e RAM, para encontrares um suspeito, dentro do Hardware do PC, para fazer esses sintomas so estou a ver estes componentes :P

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem fonte n deve ter sido, quer dizer a culpa foi dela porque a board tem uma dupla alimentação de 4pins e estava la queimada, testei com 3 fontes, duas de 250wats (antigas) o pc liga mas nao acende monitor, testei com uma nova de 500wats o pc so se liga 1segundo e morre logo, com as fontes fracas liga-se todo e fica a trabalhar com uma potente nem liga :P estranho, o pc foi para casa de um amigo para ele testar as peças em principio vai ser uma board nova mas pronto...logo agora que cria vender o pc....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

logo agora que cria vender o pc....

Junta-te ao clube :P

Cá para mim isto são os computadores que se rebelam contra os donos quando pensamos em vendê-los.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora