• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Programa em C# para Contolar LCD

7 mensagens neste tópico

Boas...

tenho como objectivo controlar um LCD Gráfico criando eu mesmo um programa que envie para lá o k eu kiser...

do tipo... no programa ponho uma caixa de texto ou algo parecido... e o k eu escrever lá clico num botão e aparece no LCD o k eu escrevi... o lcd liga por porta paralela... ou por usb mas aí ja tinha de usar uma dakelas peças para a convrsão...

eu ate sei o basico em C# mas não sou grande programador... alguem me ajude por farvor...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de saber comunicar com a interface do LCD, para saber que mensagens envias através da porta.

A primeira coisa que tens de fazer é ligar à porta série, depois tens de enviar para a porta a mensagem que queres no formato que o LCD compreende.

Lê a documentação do LCD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LCD está ligado onde? a um PC? Funciona normalmente com o PC?

O lcd esta ligado ao pc por porta parala e funciona correctamente mas para isso tenho de instalar 1 programa k o controle tipo o Simple Term ...ou o Lcd Load... num desses programas ponho o k kero k apareca e akilo envia...o k eu keria era fazer uma aplicacao parecida com uma destas k referi...

se alguem me puder ajudar agradecia muito     

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz uma coisa dessas mas em C++.

O LCD é daqueles de 14 pinos? Já sabes como o ligar à porta paralela? O que eu fiz foi ligar o LCD, pegar num programa que controla directamente os pinos da porta e no instruction set do LCD, e fui testando como cada comando funcionava. Depois foi só implementar isso. Em C++ tive que utilizar uma biblioteca externa para aceder directamente à porta, e pelo que estou a ver aqui o C# também não tem forma de lhe aceder directamente.

A minha fonte principal foi esta página, contando com os links no final. O programa que usei para testar os comandos do LCD foi este

EDIT: LCD gráfico... hmmm... então o que disse provavelmente não te serve...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

em visual basic descobri uma maneira, que é usar o Microsoft Common Control que me permite programar a porta paralela e enviar depois os dados...

Não existe nada parecido em c# para fazer isto ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para a porta série existe. Para a porta paralela tens mesmo que usar uma biblioteca externa.

Grande lacuna da Microsoft...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora