• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Programa em C# para Contolar LCD

7 mensagens neste tópico

Boas...

tenho como objectivo controlar um LCD Gráfico criando eu mesmo um programa que envie para lá o k eu kiser...

do tipo... no programa ponho uma caixa de texto ou algo parecido... e o k eu escrever lá clico num botão e aparece no LCD o k eu escrevi... o lcd liga por porta paralela... ou por usb mas aí ja tinha de usar uma dakelas peças para a convrsão...

eu ate sei o basico em C# mas não sou grande programador... alguem me ajude por farvor...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de saber comunicar com a interface do LCD, para saber que mensagens envias através da porta.

A primeira coisa que tens de fazer é ligar à porta série, depois tens de enviar para a porta a mensagem que queres no formato que o LCD compreende.

Lê a documentação do LCD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LCD está ligado onde? a um PC? Funciona normalmente com o PC?

O lcd esta ligado ao pc por porta parala e funciona correctamente mas para isso tenho de instalar 1 programa k o controle tipo o Simple Term ...ou o Lcd Load... num desses programas ponho o k kero k apareca e akilo envia...o k eu keria era fazer uma aplicacao parecida com uma destas k referi...

se alguem me puder ajudar agradecia muito     

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz uma coisa dessas mas em C++.