• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

davide_shot

CLICK NO BOTAO[?] (Resolvido)

5 mensagens neste tópico

BOas,    :P

Bem eu fiz um ficheiro de ajuda sobre o meu projecto no frontpage, e tenho isso na mesma pasta do projecto, agora gostaria de saber se alguem sabe com é que através do click do botão(no VB) eu abro essa ajuda que fiz em html(frontpage)...

CUMPS...  :P

P.S -  (ah e tambem tenho um botao feito em flash a dizer "Ajuda", ja o inseri no form do meu projecto, mas tb n sei como é que no click desse botao (feito em flash) faço para abrir essa pagina que fiz em html, se alguem souber ou perceber de flash, ajude-me, porque acho que isso faz através de flash!!)     :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Axo que me isso isso serve =) tens k adicionar uma "commondialog", depois podes meter so pra encontrar ficheiros de frontpage pa ficar mais bonito :P

abraco!!:P

Private Sub Command1_Click()

' Selecciona um ficheiro

Dim ficheiro As String
    CommonDialog1.InitDir = App.Path
    CommonDialog1.DefaultExt = "*.*"
    CommonDialog1.ShowOpen
    ficheiro = CommonDialog1.FileName
    Call ShellExecute(Me.hwnd, "open", ficheiro, "", "C:\", 1)

End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:P  tipo andei a pesquisar, umas boas horas... e encontrei o que queria ou seja , tenho de adicionar nos componentes o "microsoft internet controls" depois irei ter na barra de ferramentas um "WebBrowser" para adicionar ao form(será o que irá apresentar a pagina).

Encontrei este codigo num site que falava memo sobre em adicionar um ficheiro de Ajuda feito em HTML no VB6, o problema é que ele nao faz nada, se alguem souber de algo ou quiser tentar, vou aguardando respostas e ajudas...

[move]----------------------->>>O codigo é o seguinte:<<<-----------------------[/move]

Private NewURL As String

Private Sub YourBrowser_DownloadBegin()
    Dim OpenBrowser As Boolean

If Left$(NewURL, 7) = "http://" Then
        OpenBrowser = ShellExecute(0&, vbNullString, NewURL, vbNullString, "C:\", 1)
        WebBrowser1.GoForward App.Path & "\Ajuda\Ajuda Principal.htm"
    End If

End Sub

Private Sub WebBrowser1_StatusTextChange(ByVal Text As String)
  NewURL = Text
    Text = ""
End Sub

Aqui tem o tutorial a falar disso tambem ( http://www.smountain.com/resource/VBHTMLHelp.pdf )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora