• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fdelgado

Ajuda em Delphi 7

7 mensagens neste tópico

boas

tou-me a iniciar em delphi, estou a frazer um pequeno programa mas estou a ter alguns problemas, quando vou abrir o ficheiro Project1.dpr da-me alguns erros:

Class TTopMostWindows not found

Class TGsScroller not found

Alguem me pode ajudar????

Deve ser uma coisa muito facil de resolver mas ainda não possuo conhecimentos basicos de delphi. :) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

Penso que se os directorios onde estão esses componentes estiverem na search path, funcionará.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz o download de esses componentes agora nao sei onde mete-lo de modo a funcionarem. Alguem me pode ajudar??

"Penso que se os directorios onde estão esses componentes estiverem na search path, funcionará." como assim amigo?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

fdelgado, não e preciso fazer donwloads desses ficheiros.

Se for o que estou a pensar, basta verificar no Project->Options, se no SearchPath esta bem direcionado o caminho para os ficheiros do teu projecto em Delphi, no fundo é fazer o que o ndm disse.

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fdelgado

ainda não sei bem se criaste um projecto novo ou estas a abrir um projecto de terceiros

caso estejas a abrir um projecto já feito e não tenhas instalado os componentes, vê este pequeno tutorial explicativo de como instalar os componentes

www.guiadodelphi.com.br/ler.php?codigo=1096

se criaste tu o projecto é porque tens os componentes instalados, caso o delphi não encontre tens de ir como foi dito a Project > Options > Directories > Search Path e inserir lá os directorios onde estão as units dos componenentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela a ajuda ndm era mesmo isso. O que aconteceu e k nao comecei a fazer este projecto no meu pc pessoal mas sim no da escola que ja tinha esses componentes instalados, como é logico quando instalei o Delphi aqui em casa nao tenho o TGsScroller e o TTopMostWindow instalados....

Já tudo funciona bem, mas apenas um aspecto k me esta a dar cabo da cabeça, quando faço build Project aparecem duas msg de erro :wallbash: :mad::

[Warning] Unit1.pas(405): Variable 'I' might not have been initialized

[Warning] Unit1.pas(511): Variable 'I' might not have been initialized

Alguem sabe o que possa faltar? Na escola consegui fazer perfeitamente mas agora aki em casa alterei algumas linhas de codigo, que pode ou nao originar estes erros ou faltar mais algum componente :hmm:.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neps.... apenas estas a utilizar uma variavel chamada I, k n esta incializada...

Isso n te impede de compilar o programa... mas se kiseres resolver basta no inicio do procedimento ou funcao pores I := 0;

E pronto....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora