• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

catarina_trigueiros

problemas para inserir campos numa interface jtable

4 mensagens neste tópico

Ola...

Fiz uma pequena interface usando o formalismo jtable, aqual ilguei a uma bd q criei usando o sql, o problema é q nao consigo introduzir novos dados,

na minha tabela que criei em sql, nem adicionar novas linhas nada....

ou seja eu pretendia algo dinamico!!!

será q alguem me pode ajudar a ultrapassar este problema?

desde ja obrigada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que ligaste a tabela à base de dados?, de que tipo é  a base de dados?, que tecnologia de acesso estás a usar?, como é que acedes à tabela para introduzir e remover dados?, que eventos da JTable estás a tratar? Hum... acho que cobre o básico para poder, pelo menos, tentar ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para criar esta base de dados usei o sql Enterprise Manger, dps criei uma tabela com 8 linhas e 3 colunas, nas quais inseri um titulo

para cada coluna q tambem nao consigo vizualizar na minha jtable em java, basicamente eu na minha aplicaçao java acedo a bd desta forma:

ligaçao:

database1.setConnection(new ConnectionDescriptor(

"jdbc:odbc:NomeDaBaseDeDados", null, "", false,  //aqui ligo a base de dados que criei

"sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"));

database1.setUseTableName(true);

resultado_query = new QueryDataSet();

resultado_query.setDisplayErrors(true);

resultado_query.setEditable(true);

resultado_query.setEnableInsert(true);

resultado_query.setEnableUpdate(true);

resultado_query.setEnableDelete(true);

resultado_query.setPostUnmodifiedRow(true);

resultado_query.setAccumulateResults(true);

resultado_query.setQuery(new com.borland.dx.sql.dataset.QueryDescriptor(

database1, "Select * From NomeDatabela", null, true,    //aqui seleciono toda a tabela que

Load.ALL));          // pretendo mostrar na jtable 

eu coloquei dados nas 8 linhas da minha tabela, simplesmente foi escrito estaticamente no mommento em q fiz a referida

tabela, na minha jtable so me aparecem essas 8 linhas e 3 colunas mas nao consigo alterar dados nem aumentar o numero de linhas....

tou confusa e nao sei como dar a volta a questao...

obrigada pela atençao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que estou a ver estás a usar JBuilder e estás a usar tecnologia de acesso a base de dados da Borland. A minha ajuda não será muita já que não estás a usar uma tecnologia standard. Não tenho conhecimento do funcionamento da tecnologia de acesso a dados da Borland.

Na verdade e agora que estou a pensar que problema seja não faço a mínima ideia de onde começar.

Bem, por partes, se a JTable não te deixa editar os dados é porque está definida para não se editável. Quanto a introduzir dados, estás a usar um modelo teu ou um modelo criado pelo IDE?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora