• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pouic

Programa para gestão de projectos

6 mensagens neste tópico

Alguém utiliza algum programa para gestão de projectos? Se possível para ambiente Windows ou então web based.

Experimentei o dotProject mas no meu servidor da-me erros no mysql diz que não tenho permissões para criar tabelas e ainda estou a espera que me as atribuam....

Contudo queria utilizar um localmente na minha rede local onde instalava no servidor o software e dp acedia pelos outros neste caso não pode ser em web based pois o servidor já tem serviços que chegue lool a rolar em ambiente web...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dos que experimentei o que mais uso é o Projectpier, que é uma continuação open source do activecollab.

Não tem algumas funcionalidades que o dotProject tem, aliás, tem objectivos ligeiramente diferentes, mas podes experimentar e ver se funciona para o que queres.

www.projectpier.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para poder instalar insto numa máquina windows

Consigo com o WampServer? O necessito de algum outro programa? Pois o dotProject instalei no meu servidor e foi super simples... Mas para nao subrecarrega-lo prefiro isntalar no servidor local de rede :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de um servidor apache com php 5 pelo menos, não sei o que o wampserver tem mas deves conseguir.

O activeCollab tinha alguns problemas com servidores desse tipo, e esses problemas existem na versão actual do projectpier que é apenas um rebrand do activecollab, os programadores ainda tentam resolver alguns problemas associados a pacotes de apache+php+mysql para windows. Resumindo, em principio tudo correrá bem, na prática não te consigo garantir. Dado que uso xampp posso dizer-te que funciona muito bem em xampp, noutros não sei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok Vamos la testar então :D Depois posto os resultados ;) entretanto se alguém tiver mais programas "xutem" :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem depois de tentar usar n programas que não achei grande piada aqui fica o a minha escolha... DOT PROJECT lool

Mas agora instalei no servidor local de rede onde tenho HAMACHI a servir o IP para uma rede privada onde tenho o pessoal da equipa a trabalhar em qql parte e no servidor instalei um wampserver com uns ajustes nos utilizadores da base de dados aquilo bomba que nem mimo :)

Tentei com easyphp pois estou a falar de um servidor local em windows...  Mas nada nem sequer acedia ao phpadmin... Optei então pelo wampserver e sim senhora mt bom e fácil de configurar para quem é leigo (como eu em php)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora