• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ptuga

Criar programa java

8 mensagens neste tópico

Amigos,

Sou novato na programação e tenho este exercicio para fazer, mas não sei nem onde começar.

Alguem me pode ajudar.

Fico muito grato.

Desenhe um programa que leia uma linha de texto a partir do teclado e escreva a linha

codificada ou descodificada no écran, utilizando a seguinte chave:

| 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | a | b | c | d | e | f | g | h | i | j | k | l | m | n | o | p | q | r | s | t | u | v | w | x | y | z |

| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| z | y | x | w | v | u | t | s | r | q | p | o | n | m | l | k | j | i | h | g | f | e | d | c | b | a | 9 | 8 | 7 | 6 | 5 | 4 | 3 | 2 | 1 | 0 |

Cada caracter deve ser transformado no caracter correspondente de acordo com a chave

de codificação/descodificação. O programa deve perguntar ao utilizador se pretende

codificar ou descodificar o texto.

exemplo :

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Qual a palavra? universidade

C/D (Codificar/Descodificar)?c

Palavra codificada: 5ch4l87hmpml

Qual a palavra? np6behnp

C/D (Codificar/Descodificar)?d

Palavra descodificada: catolica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tipos de estruturas de dados conheces ? Já ouviste falar de  Maps  ? Também dá para fazer com 2 arrays por exemplo... depende de onde te quiseres meter....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tipos de estruturas de dados conheces ? Já ouviste falar de  Maps  ? Também dá para fazer com 2 arrays por exemplo... depende de onde te quiseres meter....

Basta um array, já que a codificação utiliza o array ao contrário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites