• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teckV

Python Anywhere

6 mensagens neste tópico

Python continua a pontuar muitissimo... Python for Nokia Series 60

http://www.forum.nokia.com/python

e reparem qual a linguagem usada pelo ppl da CORE IMPACT

http://www.coresecurity.com/products/opensource/index.php

e claro... tem um sabor especial ver o python a integrar-se no .NET...

http://www.ironpython.com/

e vejam novamente o site oficial com muitas novidades

www.python.org

cool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Python for Series 60 brings the power and productivity ofthe Python programming language to the Series 60 platform. The tools enable rapid application development and prototyping, and the ability to create stand-alone Series 60 applications written in Python.

The device installation package includes the Python interpreter (based on Python 2.2.2), select Python Standard Libraries, a script shell for launching Python scripts, a variety of native extensions, and a Python Console for interactive development. Python for Series 60 can also be added to Series 60 SDK's for PC-based development, testing, and creating application installers.

Pode ser um bom pretexto para começarmos a programar em Python.Desenvolver aplicações para a nova série Nokia é mais uma das possibilidades do Python. Gostei de ler, as possibilidades são interessantes. Devo afirmar que já experimentei Python e aprendi o básico num dia apenas. É uma linguagem fácil de aprender, free e open-source,enfim, a linguagem dos hackers.

Aconselho todos os novos programadores a darem uma vista de olhos nesta potentíssima linguagem que ainda não tem muitos adeptos aqui pelo forum( considero que seja uma questão de tempo...)

Pcapy is a Python extension module that interfaces with the libpcap packet capture library. Pcapy enables python scripts to capture packets on the network. Pcapy is highly effective when used in conjunction with a packet-handling package such as Impacket, which is a collection of Python classes for providing access to network packets.

in CoreSecurity

Não conhecia a Core Security para ser sincero. A empresa faz um trabalho de hacking constante, visto que lida com possíveis vulnerabilidades de sistemas, sendo a sua função prevenir as empresas produtoras de software dessas vulnerabilidades, adicionando e criando código mais seguro.

O Pcapy foi um módulo que me despertou alguma curiosidade. Captura pacotes na rede, o que permite ao programador analisar a segurança do sistema, ou até contorná-la. Muito bom. Podem ver mais software nos links fornecidos pelo teckV.

Quanto ao IronPython, julgo que postei uma notícia aqui há uns tempos sobre o mesmo.Integrar bibliotecas CLR em Python é algo que hei-de experimentar daqui a uns tempos.

Gostei de programar em Python quando o fiz. Outros motivos levaram a que não pudesse continuar a experimentar a linguagem e as suas imensas potencialidades, mas é algo que vou testar com mais calma no futuro. Para já, o PHP enche-me o pouco tempo livre que vou tendo. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso estou bastante curioso quanto a essa linguagem. Principalmente depois do meu prof de AI me ter dito que começou a aprender Python por causa do Civilization 4 :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso estou bastante curioso quanto a essa linguagem. Principalmente depois do meu prof de AI me ter dito que começou a aprender Python por causa do Civilization 4 :D

O Civ4 é programado em Python? :)

Wow...são novidades que entusiasmam qualquer programador...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não é o Civ4 que é programado em python. São os add-ons ou algo semelhante :D

O Civ4 é em C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas se andarem atentos verificam que a maior parte dos utilitarios, ferramentas e aplicações hoje desenvolvidas para Linux são feitas em Python... eu trabalho com o Fedora e praticamente todas as ferramentas de administração e configuração são já em Python e isto potque é muito mais rapido e simples...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora