• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andfex

[Resolvido] converter texto em imagem

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal. Gostava de saber como converto um texto no  flash para objecto sem ter de recorrer ao Photoshop, pois a ideia é que o texto apareça sempre com a mesma fonte em qualquer PC, o problema é que não me recordo como se converte texto para imagem no flash? :hmm:

Se alguem souber :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Para converteres Texto para Imagem no Flash, seleccionas o texto e depois convertes para Symbol -> Graphic, para isso clicas sobre o texto que queres converter, e depois pressionas F8 e escolhes o tipo Graphic  :(

EDIT: Se não for isto que pretendes, diz alguma coisa e explica-te melhor para te poder ajudar  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta ires às propriedades do teu elemento de texto na stage e classificá-lo como Static (em vez de Dynamic ou Input).

Assim não o convertes para gráficos (pelo menos não explicitamente), o que te permite alterá-lo sempre que necessitares e ele aparece sempre com a mesma typeface seja em que máquina for.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol valeu  a intenção mas ñ é isso. Pretendo que o meu site tenha um tipo de letra universal  isto é, que o tipo de letra q escolhi possa ser visualizado por qualquer utilizador. Sei que para fazer isso tenho de transformar o texto em objecto mas isso do gráfico ñ dá. Mas obrig na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazeres isso apenas tens de escolher literalmente um tipo de letra universal!

Ou meteres o texto como Static. E aí mesmo que escolhas a XPTO Bold Italic ela irá aparecer bem em qualquer computador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas!!

As vezes o que costumo fazer nalguns titulos e um clique com o botao do lado direito do rato sobre o texto e escolher break apart 2 vezes...

Fica como imagem. Nalguns tipos não se nota muito, mas noutros tipos de letra pode perder alguma qualidade... Não sei se ajuda.

tambem tens uma opção de colocar a font no filme, mas isso e mais complicado para mim, so fazendo umas pesquisas no google

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta criar o textfield como Static Text para quando é feita a compilação esse ser texto ser convertido num elemento gráfico e assim a aparência é igual em qq lado.

Se por outro lado estiver como Dynamic Text vais ter de embeber os caracteres que precises, podes fazer isso através do painel das propriedades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora