• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jt_10

[Projecto] Bittorrent (p2p)

27 mensagens neste tópico

boa noite sou novo neste fórum e nem sei se postei isto no sitio certo  :wallbash: mas provavelmente não.. bom gostaria de saber quem nesta comunidade me poderia ajudar a criar um programa bittorrent (protocolo p2p). procurei muito na net e não encontrei nada em concreto. precisava de teammates para fazer este projecto visto que nao percebo muito de programação. fico a espera de uma ajuda preciosa  :(

cumpz  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com tão bons projectos nessa área achas necessário criar outro ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho necessário na medida em que sera um programa próprio para um site.. cumpz

help  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao precisamos de criar de raiz basta modificar um tipo bitzip! dizem que e o mais facil.. alguem me pode ajudar? cumpzl

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque achas que é preciso criar um programa para o teu próprio site?

Olha para o exemplo dos trackers inter mais reputados como torrentleech, não para o exemplo da bosta que temos em portugal (como btuga ou btnext como lhe queiras chamar).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque achas que é preciso criar um programa para o teu próprio site?

Olha para o exemplo dos trackers inter mais reputados como torrentleech, não para o exemplo da bosta que temos em portugal (como btuga ou btnext como lhe queiras chamar).

nao confundas programas com velocidades de net... nos em Portugal nao temos culpa que os uploads sejam muito baixos em comparação a outros países da Europa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente eu nao te sei ajudar, no entanto acho que nao interessa se é necessário, se ja ha muitos, interessa sim é haver alguma interessado em ajudar-te. Quem sabe se o teu nao será melhor que os outros.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao confundas programas com velocidades de net... nos em Portugal nao temos culpa que os uploads sejam muito baixos em comparação a outros países da Europa.

Tu é que estás a fazer uma confusão desgraçada homem... O rácio existe no site, não é no programa. Se fosse no programa a malta ia apagando os ficheiros e renovava o rácio. O Btunga só tem um programa porque o tipo tem a mania que é o maior e que é grande programador (quando na verdade só alterou o bittorrent).

Btw, o TorrentLeech é um tracker privado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o exemplo do maior tuga :D a Seeders-Team que também não tem programa próprio.

A propósito o programa do btuga era uma M****

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o exemplo do maior tuga :D a Seeders-Team que também não tem programa próprio.

A propósito o programa do btuga era uma M****

Sim, dava velocidades baixas comparando a quando sacava de outros trackers com outros programas.

O que tens de fazer é um tracker privado em que limites a uns certos programas (os que não deixa enganar o rácio), como Azureus,Bittorrent, BitComent, uTorrent, Deluge...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu é que estás a fazer uma confusão desgraçada homem... O rácio existe no site, não é no programa. Se fosse no programa a malta ia apagando os ficheiros e renovava o rácio. O Btunga só tem um programa porque o tipo tem a mania que é o maior e que é grande programador (quando na verdade só alterou o bittorrent).

Btw, o TorrentLeech é um tracker privado.

vens ensinar a missa ao padre?  lol..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vens ensinar a missa ao padre?  lol..

Ao que parece o padre não leu bem a Bíblia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao que parece o padre não leu bem a Bíblia...

o que se passa é que parecendo que nao um programa próprio ajuda muito.. seja bom ou mau... também eu nao abri este topico pa cirticarem isto ou  aquilo.. precisava de ajuda e não de opiniões do que devo ou nao devo fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que se passa é que parecendo que nao um programa próprio ajuda muito.. seja bom ou mau... também eu nao abri este topico pa cirticarem isto ou  aquilo.. precisava de ajuda e não de opiniões do que devo ou nao devo fazer

Ok. Nunca alterei programa algum, por isso não te sei dizer. Pega num simples (como Bittorrent) e começa a ver o código daquilo (acho que é Python).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok. Nunca alterei programa algum, por isso não te sei dizer. Pega num simples (como Bittorrent) e começa a ver o código daquilo (acho que é Python).

sim e.... mas e preciso quem ajude e não tenho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que estejas a falar do BitTornado (esse sim é em Python)...

jt_10, o _JR_ tem razão em tudo o que disse. Se queres impor restrições, tens de o fazer no tracker e não no cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

jt_10, o _JR_ tem razão em tudo o que disse. Se queres impor restrições, tens de o fazer no tracker e não no cliente.

ninguem disse o o contrario mas programa próprio e o que eu quero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ninguem disse o o contrario mas programa próprio e o que eu quero.

E posso saber porquê então?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não começas já a investigar sozinho, e depois pedes ajuda, se precisares? Podes até pedir ajuda ao Martiniman :D

Acho que assim do nada ninguém te irá ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além de que se não sabes nada de nada de programação, como me parece ser o caso, mais vale deixares a tarefa para mais tarde quando já souberes umas coisitas..

Além disso, a melhor sugestão é mesmo adaptares um programa que já exista. Vais "fazer" uma coisa que vai ser exactamente igual, só com mais um ou outro pedaço de código. Vai lendo o código do Bittornado para perceberes como a coisa funciona e se tiveres dúvidas, pergunta. Assim já te ajudamos na boa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além de que se não sabes nada de nada de programação, como me parece ser o caso, mais vale deixares a tarefa para mais tarde quando já souberes umas coisitas..

Além disso, a melhor sugestão é mesmo adaptares um programa que já exista. Vais "fazer" uma coisa que vai ser exactamente igual, só com mais um ou outro pedaço de código. Vai lendo o código do Bittornado para perceberes como a coisa funciona e se tiveres dúvidas, pergunta. Assim já te ajudamos na boa ;)

completamente de acordo... :)

por isso o melhor é começares po explorar o código, percebes a sintaxe do projecto, se tiveres dúvidas perguntas e tentamos ajudar ao máximo, porque também duvido MUITO mesmo que alguém te faça o trabalhinho todo. eheh :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disseram atrás tens o BitTornado ou o Deluge (não sei se é open-source). Concordo também com o que disseram que mais vale esperares e aprenderes mais e depois fazer isso. Eu percebo-te... eu também quando comecei tinha sonhos e só agora tou a começar a concretizar e mesmo assim está a ser complicado e demorado...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falo por experiência propria quando digo que a melhor maneira de aprender uma linguagem NÃO é leres um livro. É olhares para um código, veres as funcoes e tentares perceber por ti qual é a sua função. Não é com certeza com um "print "Hello World". Olhas para um codigo, mesmo sem ser tutorial, tentas perceber. Se nao chegares la, metes as funcoes no google, e ele dá-lhe milhentos url's com explicacao sobre elas. E acabas por analisar as coisas ao pormenor.

Normalmente o que me motiva a aprender uma linguagem É um projecto real e não tentar fazer uma coisinha que milhões de programadores já fizeram, ou seja, é logo por coisas menos simples. Talvez por isso é que eu seja um mau programador :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora