• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

[Resolvido] Links sem ser para URL

8 mensagens neste tópico

Boas, eu gostava de saber como é que fasso para ao carregar no link, em vex de ir para uma nova pagina, fazer um

include lol.txt

por exemplo.. :) Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu gostava de saber como é que fasso para ao carregar no link, em vex de ir para uma nova pagina, fazer um

include lol.txt

por exemplo.. :) Cumps...

explica te melhor...

porque uma coisa é um link, em que usas codigo html  <a href="http://www.blaba.com">link</a> e outra coisa é usares um include numa pagina, em que vai ser chamado 1 "ficheiro exterior"... fazendo include("blabla.php");  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
:) lol o que eu quero fazer é, quando der um clique num texto, o php faz um include de um file para a àrea de trabalho, assim fico com o site numa pagina só, e o conteudo em txt, quando quiser alterar o site, basta alterar o .txt e mais nada :X enquanto nao controlo muito de sql queria experimentar isso... :X
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:) lol o que eu quero fazer é, quando der um clique num texto, o php faz um include de um file para a àrea de trabalho, assim fico com o site numa pagina só, e o conteudo em txt, quando quiser alterar o site, basta alterar o .txt e mais nada :X enquanto nao controlo muito de sql queria experimentar isso... :X

pois mas eu acho que isso nao é bem assim...tipo tu tens no index.html  link para ver texto... e tu clicas...ao clicares esta a chamar um outro ficheiro html que pode ser 1 pagina igual a anterior mas que contem esse texto...

olha ve a minha pagina... tofas.com.sapo.pt e repas que as paginas sao todas iguais...mas ao clicares num link abre 1 pagina (na mm) mas que tem outro endereço..repara nisso... no url...  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu pelo que me parece do que vi aqui pelo forum acho que o AJAX dá para fazer isso.

Mas uma forma que dá para fazer isso seria ao fazer click no link abria novamente essa pagina mas com esse novo include.

ou seja:

o link seria assim:

<a href="pagina.php?inluir=lol">link</a>

e depois para que o link funcione pões este código:

<?php
   $ficheiro = $_GET['incluir'];
   if ($ficheiro){
      $ficheiro.=".txt";
      include ($ficheiro);
   }
?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

YAH :D lol axo k é isso eu quando testar digo qualquer coisa :) brigadp Pedantilva :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre às ordens.

As tuas dúvidas podem ser duvidas de outros também.

Estamos aqui para ajudar.

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora