• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Lucros da Microsoft Crescem 79%

9 mensagens neste tópico

A economia pode estar a desacelerar; a venda de software nem por isso. Pelo menos, é o que se pode concluir com o crescimento de 79% dos lucros da Microsoft no último trimestre.

A apresentação de resultados da Microsoft superou as perspectivas de analistas e investidores – ao apresentar um crescimento de 79% nos lucros trimestrais a produtora do Windows levou à revisão das previsões de ganhos para todo o ano fiscal em curso e ultrapassou as estimativas de Wall Street.

Os lucros do último trimestre da Microsoft fixaram-se em 4,7 mil milhões de dólares (cerca de três mil milhões de euros).

Os lucros da Microsoft vêem insuflar mercados e investidores de um ânimo suplementar – além das previsões de crise económica, os ganhos da líder do software contrariam o decréscimo de lucros da Apple e da Intel.

Segundo a Reuters, os títulos da Microsoft registaram uma valorização de 4,5% nas 24 horas que se seguiram às apresentação de resultados.

Coincidência ou não, a apresentação de resultados da Microsoft ocorreu um dia antes de Bill Gates, o fundador da companhia de Seattle, exortar empresários e companhias de todo o mundo a enveredar por um «capitalismo criativo», durante uma intervenção no Fórum Económico Mundial que está a decorrer em Davos, Suíça.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os lucros da Microsoft vêem insuflar mercados e investidores de um ânimo suplementar – além das previsões de crise económica, os ganhos da líder do software contrariam o decréscimo de lucros da Apple e da Intel.

Uma correcção, tanto os lucros da Apple como os da Intel, e em ambos os casos mais de 50%!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Apple cresceu 57% (lucro) no ultimo trimestre... foi dos mais lucrativos de sempre... agora está em decréscimo como quase todas as empresas devido à actual crise na economia global...

A Microsoft fechou o ultimo ano fiscal de uma forma atípica, com lucros acima de qualquer previsão, o Vista e o Office são as fatias maiores desse lucro, mas há mais... a divisão de jogos da Microsoft também apresentou lucro, devido ao lançamento do Halo 3 que vendeu milhões, e a reboque, fez disparar as vendas da Xbox

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estranho...

Eu li hoje exactamente o contrário no meu email

The Vista disaster has caught Wall Street's attention before but I've

never seen the popular press understand the issues like this argument

in the Motley Fool. The opposing argument is a weak statement of

faith, essentially "as it was in the beginning is now and forever shall

be." "You don't need to watch the 'I'm a Mac, I'm a PC' commercials to

see that Microsoft is taking a beating. You see it in the company's

financials where its online unit, incredibly, is operating at a loss;

overheating Xbox 360 consoles find the company taking a huge warranty hit

for a system losing market share to the Wii; and the upgrade wave of its

flagship operating system has been more of a ripple than a tsunami. That

last point is important. This was supposed to be Microsoft's final feast,

the major last hurrah for its Windows Vista operating entry and its

Office 2007 suite of applications before the inevitable embrace of

cheaper open source operating systems and Web-based apps... In fact, even

Microsoft will tell you that its fortunes peaked several months ago."

Fonte

E sim, eu tenho consciência que o Slashdot é um site relativamente anti-microsoft, mas mesmo assim...

(Só mostra que temos que tomar as notícias na internet com um pouco de cuidado)

Sinceramente, não sei em que acreditar.

Tendo em conta os meus conhecimentos (ou seja, as pessoas que me são próximas), só conheço uma que usa o Vista e o Office 2007 (vieram com o portátil se não me engano) e quase sempre que a vejo a mexer no portátil ela acaba por mandar vir com o Vista (os jogos não iniciam aleatoriamente, etc.). Inclusivé já a ouvi dizer que vai mandar o Vista para as couves e instalar o XP.

Depois também ouvi dizer que a Microsoft vai lançar o Windows 7 em 2009 em vez de ser lá para 2010. Cada um retira as conclusões que quiser.

Eu talvez esteja mais inclinado a acreditar que o Vista não está a ter o sucesso que esperavam que ele tivesse. Não quer dizer que não esteja a ser usado! Apenas que não está a ser o sucesso que se esperava.

Talvez a Microsoft esteja como um leão ferido. Pode morrer, como pode recuperar, mas mesmo ferido, pode arrancar a cabeça a alguém se se aproximar demasiado.

Disclamer: Não me considero Anti-Microsoft, nunca utilizei o Vista e o Office (só os vi no portátil da pessoa referida acima).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rolando2424, uma boa maneira de veres quem diz a verdade, é pesquisando...

Microsoft Earnings Surprise Wall Street

http://www.newsfactor.com/story.xhtml?story_id=12100B6C9YNL

The Wall Street Jornal - Microsoft

http://online.wsj.com/article/SB120120200992914097.html

quanto ao mail, não há nada a dizer... apenas um grande LOLOL, o gajo falha em tudo...

windows 7 segundo sei está anunciado para 2010, mas como estão a trabalhar no núcleo do windows para o tornar mais leve... por isso deve sair lá pa 2012

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tendo em conta os meus conhecimentos (ou seja, as pessoas que me são próximas), só conheço uma que usa o Vista e o Office 2007 (vieram com o portátil se não me engano) e quase sempre que a vejo a mexer no portátil ela acaba por mandar vir com o Vista (os jogos não iniciam aleatoriamente, etc.). Inclusivé já a ouvi dizer que vai mandar o Vista para as couves e instalar o XP.

Por acaso não se chama Celso, tem o nick CR_ e é meu irmão? Se não é, são almas gémeas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso não se chama Celso, tem o nick CR_ e é meu irmão? Se não é, são almas gémeas :D

Para fazer match com o rolando2424, tinha de ser tua irmã. :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazer match com o rolando2424, tinha de ser tua irmã. :D

Eu digo irmão porque diz-se que é homem. Eu não garanto nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora