• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joca

Como iniciar o programa Sql?

4 mensagens neste tópico

Enquanto estive à volta com outros projectos em VB2005.NET, deixei a criação de bases de dados para trás.

Hoje... finalmente... procedi à instalação automática do "Microsoft Sql Server 2005 Express Edition x86" mas... ando aqui às voltas com uma dúvida que.... para qualquer pessoa experiente.... deve ser ridícula.

De qualquer modo aqui vai a dúvida:

- Onde é que se abre o programa "Microsoft Sql" que referi??

Queria começar a usar o programa para aprender como posso criar a base de dados com este programa e, não o vejo em lado nenhum!!

Só tenho as seguintes opções no menu iniciar:

- configuration tools -> SQL Server Configuration Manager;

-> SQL Server Error and Usage Reporting;

-> SQL Server Surface Area Configuration.

:wallbash:Estarei mesmo distraído??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

SQL Server Configuration Manager permite iniciar ou para o servidor, em princípio será tudo o que precisas.

Se quiseres mais opções de configuração podes instalar o MS SQL Management Studio Express.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resumindo e concluindo: Não posso CRIAR uma base de dados do ZERO com este programa que referi? ;)

Já me parece que percebi mal a finalidade do programa.

Quais os programas para criar uma base de dados à qual possa aplicar uma interface criada no "Visual Basic 2005.NET" ?

Ou é melhor que, o mesmo programa que cria a base dados, também seja o utilizado para criar a interface para o utilizador final?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que estás a confundir as coisas, o "programa" que obtiveste é o servidor de bases de dados, sem ele não há base de dados para ninguém. Uma base de dados não tem interface.

O MSSQL Management Studio Express, que é gratuito e podes sacar e instalar permite-te criar as tabelas, relações entre tabelas, e todas a gestão que possas precisar. Aí podes criar a base de dados que queres.

O único programa que cria a base de dados e permite criar uma interface é o MS Access :D, se tens ou vais fazer a aplicação em VB.net então basta que cries a base de dados usando o MSSQL Management Studio Express e depois ligues a tua aplicação à base de dados que criaste.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora