• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rolando2424

Inquérito para um trabalho (respondam se faz favor)

24 mensagens neste tópico

Vinha pedir que respondessem aqui a um inquérito com o tema "Energias Alternativas" para a disciplina de Area de Projecto.

http://rolando.homelinux.org/inquerito.html <---- O link

Bem, a parte PHP foi feita para aí em 2 ou 3 dias (devo de ter começado a estudar PHP na segunda ou algo assim), por isso se tiver erros, digam aí.

O inquérito tem 7 perguntas de escolha múltipla, por isso é rapidinho.

Como está alojado no meu computador, se por acaso não conseguirem aceder à página, isso significa que o meu pc está desligado (ou que fomos conquistados por robôs gigantes e roubaram-me o computador para o desmontarem... um... giant mechas... ah... adiante...).

No entanto, o computador está a maior parte do tempo ligado, por isso não deverão de ter problemas.

Além do mais, terão a benção do djthyrax para terem muitos posts este ano.

Por isso respondam se faz favor.

Djthyrax is a copyrighted trademark belonging to the company Djthyrax, LDA. and should not be repeated with written permission.

EDIT:

Para verem as respostas dadas é só carregar aqui:

http://rolando.homelinux.org/inquerito_respostas.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido, já agora fica uma atenção para este problema que é realmente grave e que a solução só depende de nós.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido. No outro dia fui a uma conferência com um investigador sénior do departamento de energia do MIT (http://www.pavconhecimento.pt/destaques/index.asp?accao=shownot&id_noticia=272), Steve Connors, e gostei bastante. Acho que devias dar uma olhada no site dele. http://web.mit.edu/connorsr/www/

Ele tem umas ideias bastante interessantes, e esclareceu-nos bastantes dúvidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido. Sugestão: Na última pergunta, não precisas de pôr lá "Nenhum", bastava verificares se estava algum dos outros seleccionados (ou seja, se !empty($_POST['nomeDaquilo']) ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido. Sugestão: Na última pergunta, não precisas de pôr lá "Nenhum", bastava verificares se estava algum dos outros seleccionados (ou seja, se !empty($_POST['nomeDaquilo']) :D)

Hum... bem visto.

Infelizmente já não vou a tempo de mudar (e o código ficou tão mal feito que provavelmente iria dar cabo de alguma coisa ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido. Sugestão: Na última pergunta, não precisas de pôr lá "Nenhum", bastava verificares se estava algum dos outros seleccionados (ou seja, se !empty($_POST['nomeDaquilo']) ;))

Podia era acontecer que um utilizador se sentisse tentado a colocar uma das respostas já que não possuiria a que ele correctamente iria escolher.

Mas respondido, o inquério é muito simples qual é o objectivo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podia era acontecer que um utilizador se sentisse tentado a colocar uma das respostas já que não possuiria a que ele correctamente iria escolher.

Good point. Uma verificaçãozinha com JavaScript que desactivava o "Nenhum" estando algum dos outros seleccionados. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu em minha casa tenho um mini ocêanico atlântico, como tal graças ao meu sistema de energia das marés, a minha casa é alimentada por tal.

Essa parte está ridícula.

Alguns dos investimentos feitos em Portugal na criação de parques eólicos e de painéis solares estão indirectamente a ser usados por todos nós como mais uma fonte de energia, não é propriamente usá-los em nossa casa, se bem que no caso dos painéis solares tal seja possível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas respondido, o inquério é muito simples qual é o objectivo?

O objectivo é mais saber se as pessoas estão informadas acerca de energias alternativas, e se as estão a usar em casa. O inquérito ficou simples porque as cópias que vão ser preenchidas pelos alunos na escola vão ser imprimidas em folhas pequenas, por isso não se podia colocar muitas perguntas.

Eu em minha casa tenho um mini ocêanico atlântico, como tal graças ao meu sistema de energia das marés, a minha casa é alimentada por tal.

Essa parte está ridícula.

Eu sei que parece estranho, mas como aqui na zona há uma casa que tem um rio que passa por debaixo e tem um gerador lá (acho eu), decidi incluir nas opções para escolher.

Good point. Uma verificaçãozinha com JavaScript que desactivava o "Nenhum" estando algum dos outros seleccionados. :D

Bem, agora já se vai tarde e também não sei como faria isso ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido :D

EDIT: Num sistema destes feito em PHP, as respostas vão parar para um e-mail ?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, podem ir.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu caso vão parar a um ficheiro txt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ta a funfar o link 0.o

Como está alojado no meu computador, se por acaso não conseguirem aceder à página, isso significa que o meu pc está desligado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já andei a cuscar. e respondi :D

Já agora pessoal, se pudessem usar E.Renov. em casa, qual usariam? Eu ia para a solar porque moro em coimbra no alto do monte e  a casa tá sempre ao sol.. era por uns paineis no telhado.. e maravilha :thumbsup:

(um dia, qd for rico :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utilizas alguma energia alternativa em casa? Se sim, quais?  7 usam Energia das Marés e das ondas em casa LOLOLOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguns dos investimentos feitos em Portugal na criação de parques eólicos e de painéis solares estão indirectamente a ser usados por todos nós como mais uma fonte de energia, não é propriamente usá-los em nossa casa, se bem que no caso dos painéis solares tal seja possível.

Na questão da energia eólica, tal é possível utilizar em casa. O meu irmão (16 anos) tendo em vista a concepção básica de um aerogerador, construiu um com +/- 4 metros de altura com 3 pás aerodinâmicas  de 1 metro cada que gera energia suficiente para dar umas voltinhas de carro.  :)

Demora a carregar mas já é bom. Neste momento o projecto do aerogerador do meu irmão anda suspenso, pois anda a trabalhar no variador do carro.

Isto é uma realidade. Temos um Citröen AX eléctrico. Dantes era a gasolina até o meu irmão ter a maluca ideia de mudar o sistema do carro :uglystupid2:

Na altura tomei-o por doido  :hmm: Mas agora o carro atinge na boa 70 Km/h com um motor eléctrico alimentado por umas tal 50 baterias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondido.

Não uso energias alternativas em casa (vivo num apartamento, no 5º andar que por sua vez se encontra no centro de Almada, por isso é mesmo difícil as usar). A unica coisa que faço é a reciclagem. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora