• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xenupy

Software para organizar código

5 mensagens neste tópico

Olá pessoal, sou novo neste forum mas faço a minha vida ultimamente a programar, daí de uma pesquisa simples no google me ter saido este forum bastante interessante...

Acabei recentemente um projecto bastante extenso e gostava de imprimir o codigo para guardar em cofre, gostava também que esse codigo fosse todo limpo (tirar espaços, identação correcta, comentários excusados...) e gostava de saber se tenho algum software que me possa ajudar a fazer isso, pois pouparia uma semana de trabalho.

Linguagem:delphi+sql

Um abraço e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem vários softwares que permitem formatar o código, um que me lembro será o camando "indent" de linux, embora seja mais usado e tenha sido criado para C e não para Delphi.

Procura por "indent programs" que encontras bastantes.

Hum... a ideia não parece um pouco absurda? Vamos lá ver, imprimir código e guardar num cofre. Guardar num cofre já por si parece estranho mas imprimir código Delphi? Mesmo que seja possível criar um programa desse código em papel, coisa que acho não ser fácil, o tempo gasto não será nada pouco.

Mas procura no google por indent programs ou indent software que encontras dezenas de opções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

imprimir para papel e realmente um pouco absurdo. para isso guarda-se num cd no cofre...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No UK se não me engano, se imprimires o código e mandares para ti próprio por correio, o selo dos correios serve como prova de que o código é mesmo teu. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora