• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JD

Website Imperio Pneus

24 mensagens neste tópico

Boas ppl.

No ano passado, para acabar o curso criei este site como minha Prova de Aptidão Profissional, agora venho pedir aqui ao pessoal que já é mais experiente que deixe a sua sentença, o que acham que está mal, que devia ser alterado. Além do site, fiz também um backoffice e quem poder que tenta-se entrar e alterar la cenas, etc...

Site: http://jdiogol.awardspace.com

Backoffice: http://jdiogol.awardspace.com/backoffice

Fiquem bem [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o teu curso?

Podias trabalhar mais no design... deixa pouco a desejar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já tinha reparado que a foto não aparecia...

Mas esse erro:"Erro: fim is not defined" Onde é que aparece?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois isso das fotos tenho que ver, aqui no servidor local funcionava online é que nunca testei.

Quanto ao design não tenho jeito nenhum para isso, esse foi o que me ficou melhor, foi por isso que postei aqui para o pessoal ver o que pode ser alterado, para nao cometer o mesmo erro.

Gestão de Sistemas Informáticos, Escola Profissional de Braga

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não acho o designe fraco... Mas agora o design já tá um bocado mal... Eheheh :P Joking...

Não está mal... Pena a segurança que é nula... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha análise:

HTML

Validaste o código no W3C? (validator.w3.org)

home... 53 erros

historial... 45 erros

fabrica... 89 erros

catalogo... 482 (muitos dependentes de outros...)

certificacoes... 28 erros

contactos... 36 erros

Estrutura PHP

Parece que tens um ficheiro em php para cada uma das secções: historial.php, certificacoes.php e contactos.php. Mas o que estes ficheiros fazem é apenas ler e mostrar dados dinâmicos (consoante a variável lingua), embora se altere ligeiramente as pequenas formatações de html...

Acho que não se justifica 3 ficheiros que fazem exactamente a mesma coisa. Usa uma variável tópico para escolheres o conteúdo.

Para a secções fabrica e catalogo, podias fazer include no index.php

Multi-línguas

Acerca do multi-linguas é óptimo. Mas podias guardar a url, ou a secção que se está a visualizar numa variável e quando o utilizador clica numa das bandeiras continuar na mesma secção e não voltar à home.

Dados

Os textos para as varias línguas estão numa base de dados? Se sim... óptimo :P

Design

Não sei se deva comentar... Design não faz parte da programação, embora neste fórum de programadores, infelizmente, parece que há mais designers do que propriamente programadores  :hmm:

Para mim está óptimo, mas também é fácil pegar em templates gratuitos (feitos por artistas) e aplicares.

Á parte... ás vezes espanta-me a qualidade de análise crítica de certos membros... e pior... acabam por clicar no botão Enviar  :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se deva comentar... Design não faz parte da programação, embora neste fórum de programadores, infelizmente, parece que há mais designers do que propriamente programadores  :hmm:

Lol? Na minha opinião é exactamente o contrário (há + coders que designers)... :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol? Na minha opinião é exactamente o contrário (há + coders que designers)... :P

Não concordo. Embora haja bastante coders são mais os designer, i mean, os que tentam ser designers. Vê-se em bastantes projectos e noutras secções... :P

Just my opinion... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol? Na minha opinião é exactamente o contrário (há + coders que designers)... :confused:

concordo.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol? Na minha opinião é exactamente o contrário (há + coders que designers)... :thumbsup:

também se for n e de admirar. LOOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não concordo. Embora haja bastante coders são mais os designer, i mean, os que tentam ser designers. Vê-se em bastantes projectos e noutras secções... ;)

Just my opinion... :thumbsup:

Por essa ordem de ideias, dos que "tentam" ser designers, então existe certamente mais programadores que designers pois isto é um fórum de programação e penso que quem venha cá, venha com intenções relacionados com a programação, pelo que qualquer membro registado é programador ou tenta ser e nem todos são e/ou tentam ser designers (neste fórum).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem ainda não percebeu...

Das 14 respostas ao pedido do JD, apenas 2  :shocking: analisam a programação do site:

1. Enviado por: djthyrax 24 de Janeiro de 2008, 19:18

2. Enviado por: taviroquai 01 de Fevereiro de 2008, 20:14

(Embora a minha tenha sido a mais completa  ;))

Será que estamos num fórum de programadores?!? Contra factos não há argumentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a primeira coisa que reparei é que os teus links das notícias têm este formato:

http://jdiogol.awardspace.com/noticias.php?lingua=pt&titulo=Pneus%20Pesados&noticia=Novo%20pneu%20IDY3%20na%20dimens%E3o%20315/80%20R%2022.5.%20Para%20mais%20informa%E7%F5es%20contacte-nos.E-Mail:%20serac@imperiopneus.pt

:eek:

Qual é a ideia?

No html e css também tens coisas a melhorar, principalmente se queres que o site seja bem indexado em motores de busca ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro... Quase todos os projectos de design que vês são de programadores.

Acho que alguém para se considerar designer ainda é um longo caminho, não basta saber CSS e mandar umas postas de pescada no Photoshop ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Das 14 respostas ao pedido do JD, apenas 2  :shocking: analisam a programação do site:

(Embora a minha tenha sido a mais completa  B))

Please...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(Embora a minha tenha sido a mais completa  B))

Nem tu nem eu analisámos 100% do site. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem tu nem eu analisámos 100% do site. ;)

Tenho mais que fazer, acho que isso cabe ao programador e não ao visitante!
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente, isto tornos mais numa discussão de o quê que existe mais neste fórum, mas voltando ao tópico.

O site não ta grande coisa, isso já sabia, design muito fraco porque eu não tenho jeito nenhum pra design, quanto a programação, nas aulas simplesmente aprendemos a ligar a base de dados e a executar algumas coisinhas, por isso mesmo é que pedia a analise aqui dos intendidos para verem o que ta mal e me indicarem o que precisa de ser melhorado. Agora venho dizer que irei começar a desenvolver uma segunda versão tanto do site como do backoffice.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a primeira coisa que reparei é que os teus links das notícias têm este formato:

http://jdiogol.awardspace.com/noticias.php?lingua=pt&titulo=Pneus%20Pesados&noticia=Novo%20pneu%20IDY3%20na%20dimens%E3o%20315/80%20R%2022.5.%20Para%20mais%20informa%E7%F5es%20contacte-nos.E-Mail:%20serac@imperiopneus.pt

:eek:

Qual é a ideia?

No html e css também tens coisas a melhorar, principalmente se queres que o site seja bem indexado em motores de busca :)

Realmente...

http://jdiogol.awardspace.com/noticias.php?lingua=pt&titulo=Portugal-a-Programar.org&noticia=JD%20v%EA%20se%20corriges%20isto,%20ficas%20vulner%E1vel%20a%20um%20XSS.%20by%20DJ_BloodHunter

Ficas vulnerável a um ataque por XSS.

E o design também podias melhorar... está um pouco para o fraquinho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora