• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

slocun

HELP

9 mensagens neste tópico

Boas!

eu tenho aqui um código Java, queria passa-lo para VB, mas não consigo...será que alguém me dá uma ajudinha??

não sei se tem erros, mas deve ter...porque tentei testa-lo antes de tentar passar para VB e não consegui por a correr...

agradeço tudo em que me possam ajudar, será uma ajuda preciosa!! obrigado.

CODIGO:

<%

//declara as variáveis que serão usadas na página

var nomeusuario=null;

var senha=null;

var lembrar=null;

var destino=null;

//Tenta obter um cookie

nomeusuario = Request.Cookies("nomeusuario");

//Se o valor retornado for indefinido substitui por null

if((""+nomeusuario) == "undefined")

nomeusuario = null;

//Verifica se existe um destino definido

destino = Request.QueryString("destino");

//verifica se o cookie para o nome do usuário esta vazio , se estiver tenta capturar o nome do usuário, a senha e o indicativo para lembrar a senha

if((nomeusuario==null) || (nomeusuario==""))

{

nomeusuario = Request.Form("nomeusuario");

senha = Request.Form("senha");

lembrar = Request.Form("lembrar");

//aqui estamos permitindo que o login seja efetuado se a senha e o nome forem iguais

if((nomeusuario != senha) && !eval("\""+nomeusuario+"\"==\""+senha+"\""))

nomeusuario=null;

}

// se o nome do usuário e o destino forem indefinidos atribua null

if((""+nomeusuario) == "undefined")

nomeusuario = null;

if((""+destino) == "undefined")

destino = null;

//se destino for null ou estiver vazio defina para página default : logout.asp

if((destino==null) || (destino==""))

destino = "logout.asp";

//Se nome do usuário NÃO for null ou NÃO for vazio então pega ele do cookie

if((nomeusuario!=null) && (nomeusuario!=""))

{

Response.Cookies("nomeusuario")=nomeusuario;

//Se lembrar estiver ativo então define uma data de expiração para cookie

if(lembrar=="on")

{

var expire,expireString;

var month,year;

expire = new Date();

month = expire.getMonth();

year = expire.getFullYear();

if(month == 11)

{

month = 0;

year = year+1;

}

else

{

month = month+1;

}

expire.setMonth(month);

expire.setFullYear(year);

expireString = expire.toLocaleString();

Response.Cookies("nomeusuario").Expires = expireString;

}

//direciona o usuário para o destino

Response.Redirect(destino);

}

%>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas!

não é? mas onde o fui buscar dizia la que era...e até iniciava da seguinte forma:

<%@ LANGUAGE="JAVASCRIPT" %>

cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JAVASCRIPT não é JAVA

Se estás a falar em VB é VBScript ou VB.net? Suponho que seja VB.net e estejas a usar ASP.net, senão estás no quadro errado, mas indo ao ponto, Javascript é linguagem client-side, ASP.net é tecnologia server-side, não imagino que seja fácil ou possível passar uma página de JavaScript para para uma tecnologia server-side. Podes copiar a funcionalidade mas o código não é fácil de traduziz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, tou a trabalhar em asp.net e era javascrit que eu queria dizer, desculpa ter omitido estes promenores mas como estamos na parte de ASP.net deste forum eu axei desnecessário dizer que o codigo era javascript e que era para o asp.net. Assim originei um pouco de confusao, peço desculpa.

Sim, a minha intenção era traduzir este codigo javascript para VBScript, porque iniciei e prefiro o VB. podes-me ajudar?

cumpz :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E continua a confusão :D. VBScript não é VB.net, e se estás a usar ASP.net estás a programar em VB.net ou C#.net ;)

E não te posso ajudar, como disse é muito complicado passar a funcionalidade de Javascript para VB.net, direi até que não é possível. Javascript é uma linguagem de cliente, o código é executado no browser, ASP.net é uma tecnlogia servidor, o código é executado no servidor e algumas funcionalidades são traduzidas para javascript. Resumindo, não vejo como faças essa conversão, podes copiar a funcionalidade implementando de raíz todo o sistema mas não vejo como passar código javascript existente para código VB.net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mto obrigado pela ajuda, e desculpa la a confusão toda que fiz...eu arranjei esse código mas como eu preciso de um código em VB.net para fazer um site, queria passa-lo...mas se não dá terei de arranjar outra maneira...

no fundo o que eu queria era apenas fazer uma pag de login onde os dados para poder acessar ao site estariam numa BD que ja foi feita...terei de procurar melhor...

obrigado por tudo...se souberes como puderei arranjar um código de login...vem aqui postar pf!

abraço...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A forma mais simples e segura de fazeres um sistema de login em ASP.net é usando o sistema Membership e os componentes de Login que o Visual Studio te oferece.

Tanto podes usar uma base de dados tua, as tuas tabelas, ou usar a tua base de dados e as tabelas que o sistema Membership precisa, depende do que queres fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>>A forma mais simples e segura de fazeres um sistema de login em ASP.net é usando o sistema Membership e os componentes de Login que o Visual Studio te oferece.

O Knitter tem razão, se quiseres um bom e simple exemplo podes ver este video na página oficial do ASP.NET

How Do I: Create a Custom Membership Provider?

http://asp.net/learn/videos/video-189.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora