• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ex-dead

Ler varios valores int do teclado / mostrar apenas valores positivos

3 mensagens neste tópico

boas..

tou com um problemazito... tenho que criar um programa que leia valores inteiros.. e que apresente na tela apenas os valores positivos...

o problema e que eu nao sei como fazer com que o programa leia mais que um valor do teclado...

Sabem me explicar como?

Obrigado!

EDIT.: para ler os varios valores fiz algo deste genero:

import java.util.*;

public class Positivos{

public static String n;

public static void main (String []args){

Scanner sc=new Scanner (System.in);

System.out.println("Escreva os numeros");
		String n = sc.nextLine();

int pos=Integer.parseInt(n);

System.out.print(" Os numeros positivos sao: " + (n>0));
	}
}

o programa tem que apresentar os valores positivos... mas ao compilar nao consigo utilizar o operador ">"

como faço para me apresentar so os valores positivos?

ja agora... aquilo que eu fiz (converter a string para int) vai funcionar da forma que eu quero ou a uma forma melhor para fazer isto?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem se tu vais ler todos os números numa só linha, então tens de arranjar um forma de "sacar" os números de dentro da string. Geralmente utiliza-se o StringTokanizer para isso. Defines como separador o espaço, depois por cada token da string adicionas a um vector. Em seguida percorres o vector e mostras apenas os positivos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seria preferivel fazer um ciclo, que termina quando inserir por exemplo o 0 que não é nem negativo nem positivo, e ler um int de cada vez ( int num = sc.nextInt() ) e ir guardando os numeros num array ou lista ou qualquer coisa...

Depois percorrias o array e imprimias os valores positivos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora