• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

[2005] Arrancar com a aplicação escondida

7 mensagens neste tópico

Boas, estou a tentar arrancar com o meu programa, mas queria que ele o fize-se escondido, pois arranca no inicio do windows automaticamente e tem um icon na Tray e só quero que a aplicação apareça se o utilizador o desejar.

Coloquei na form principal no evento Load o code Me.Visible = False, mas a certa altura (tem splashscreen) essa Form aparece na mesma, coloquei o codigo no evento:

Private Sub main_VisibleChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.VisibleChanged

MsgBox(Me.Visible)

End Sub

E aparece o False do evento Load, mas passado um bocadinho (imediatamente antes do splash screen fechar) aparece a msg True e aparece a dita Form main...mas o que é que a está a fazer aparecer sozinha?  :wallbash:

obrigado por qualquer ajuda!

[edit] Já não temos Geshi?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tinha tentado, e obtinha o mesmo resultado...é que não percebo....

Fica sempre visível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive agora  a ver e o problema é o SplashScreen, desligando-o já funciona como deveria...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas faz o teu próprio splashscreen, em todas as aplicações que meti isso, essa foi a melhor opção que encontrei,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, foi o que acabei por fazer, atravez de um timer, fica exactamente como o "original" mas a funcionar melhor ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto, até o tempo podes controlar para aquilo fechar ou adicionar handlers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora