• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Processador MacBook Air

6 mensagens neste tópico

Boas,

Já li variadissimas coisas na net, referentes ao processador que o novo MacBook Air tem....

Segundo variadissimas fontes, o novo Mac tem um Processador Intel Core 2 Duo Merom com FSB 800MHz, Cache de 4MB e Clock 1.6GHz ou 1.8GHZ....

Até aqui nada de novo....

Bom, a minha dúvida é a seguinte, o Intel Core 2 Duo Merom, já saiu o ano passado!! Então como é que a Intel vem agora dizer que desenvolveu um processador de propósito para a Apple, e que já vai de encontro aos próximos processadores Penrhyn que vão ser lançados no 1º trimestre de 2008....  :P

Estou um pouco confuso.... Alguém que me clarifique as ideias, sff....

cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu sei disso.... A minha dúvida é se este Processador é novo, ou uma redução de um que já havia?!.... E já agora, já à testes a este processador?!

cumps :P

É uma redução, que como deves imaginar não é algo nada fácil de fazer... e isso foi feito de propósito para a Apple.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma redução, que como deves imaginar não é algo nada fácil de fazer... e isso foi feito de propósito para a Apple.

o desempenho e igual ao normal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, desculpem ser do contra, mas uma reducao no tamanho fisico nao é uma coisa dificil de fazer. Pode representar custos na producao ou investimento de horas.homem a arrumar o layout de um processador manualmente.

Alias, a julgar por essa fotografia, a unica coisa que mudou foi mesmo as ligacoes ao exterior a pastilha de silicio é do mesmo tamanho. Pode-me estar aqui a escapar qq coisa, mas isso do tamanho da placa onde o processador vem montado para se ligar a dispositivos externos, é questao lá do engeheiro que trata disso definir um parametro la no software de desenho electronico que o gajo usa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora