• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

godofwar

Jogo da Forca

4 mensagens neste tópico

Boas um amigo meu quervos fazer uma questão:

Ele está a criar um projecto para a Aula de LPG (Línguagem de programação) e tem de criar um jogo utilizando Arrays.

Ele pensou em fazer o Jogo da Forca, mas está com umas dificuldades. Ele está a pensar fazer o jogo da forca para 2 jogadores. Inicia-se o jogo e o nome dos dois jogadores é requesitado ao utilizador. Depos de se inserir os nomes, o jogador 1 insere uma palavra que o jogador dois terá de adivinhar qual é, seleccionando uma letra de cada vez de um suposto teclado (em arryas). Se o jogador 2 conseguir adivinhar, o jogador 1 volta a pensar numa palavra para o jogador 2 adivinhar, se não, o jogador 2 é que insere uma palavra.

O Problema dele é:

1- Precisa de conseguir fazer com que o VB distingua quando é a vez do jogador 1, e a vez do jogador 2.

2- Ele tambem não está a conseguir fazer com que a letra seja seleccionada, e verificar se essa letra está presente na palavra que o outro jogador inseriu.

3- Depois ele só precisa de fazer com que a letra que existe seja mostrada... Essa é a verdadeira duvida dele.

Assim que possivel espero uma resposta.

Se leram obrigado pela atenção!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois com dois jogadores n sei como é que pode ser feito, mas só com um jogador até posso dar umas dicas que já fiz um jogo da forca mas só tem um jogador...

Mas em relação ao 2 ponto adiciona uma GridAlpha (MSFlexGrid) letras para escolher  e uma GridGuess (MSFlexGrid) letras escolhidas e correctas

Deixo aqui o exemplo, em anexo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora