• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

World of Warcraft: Mais de seis milhões de jogadores

2 mensagens neste tópico

O fenómeno World of Warcraft não pára de crescer. Segundo a Blizzard Entertainment, produtora do jogo, já são mais de seis milhões os jogadores que disputam o mundo virtual de World of Warcraft. Ainda de acordo com as informações da editora, o número de jogadores europeus acabou de ultrapassar a barreira de um milhão. Estes números não incluem subscrições promocionais ou contas canceladas ou expiradas.

Há algumas semanas, a Blizzard suspendeu temporariamente a criação de novas personagens para diminuir o tempo de espera que os utilizadores estavam a enfrentar em alguns servidores, que chegava a ultrapassar os 30 minutos, o que estava a conduzir a desistências.

Esta manobra em conjunto com a grande expectativa que o próximo upgrade está a gerar (o patch 1.10 incluirá várias melhorias) estão a aumentar a longevidade do jogo.

O sucesso de World of Warcraft terá sido fundamental para equilibrar as contas da Vivendi Unviversal Games, empresa-mãe da Blizzard, que fechou o ano de 2005 com lucros de 49 milhões de dólares quando tinha acumulado mais de 200 milhões de dólares de prejuízo em 2004.

Fonte: Infortech United

Quanto um produto faz sucesso as coisas revertem completamente. Em 2004 a Blizzard atravessou um período horroroso, como diz no texto, enquanto desenvolvia o World of Warcraft. Em 2005, na saída do WOW, a Blizzard começou a acumular lucros com as mensalidades do jogo. 2006 será o ano da consagração do jogo, que conta já com mais de 6 milhões de jogadores.....

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tem utilizadores para fazer um país pequeno :) Quem diria :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora