• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Apple com previsões pouco optimistas para 2008

1 mensagem neste tópico

A Apple terminou o ano com lucros de 1,58 mil milhões de dólares nos três meses que incluíram o período natalício. O resultado representa um crescimento de 57 por cento face ao memo período do ano passado e tira partido de um crescimento generalizado das vendas de desktops, portáteis e leitores digitais nos Estados Unidos no período do Natal. As vendas da empresa de Steve Jobs também aumentaram neste período 35 por cento para se fixarem nos 9,61 mil milhões de dólares.

Para o seu segundo trimestre fiscal a Apple prevê vendas na ordem dos 6,8 mil milhões de dólares, o que representará um crescimento na ordem dos 29 por cento e lucros por acção na ordem dos 94 cêntimos, significativamente abaixo dos 1,76 dólares obtidos neste trimestre do Natal ou do 1,09 dólares previsto pelos analistas para este segundo trimestre fiscal.

Os resultados da Apple no último trimestre do ano superaram as estimativas do mercado e estão mesmo entre os melhores de sempre na história da companhia, mas a divulgação de resultados acabou por penalizar na mesma a empresa graças às previsões que avança para este seu segundo trimestre fiscal, primeiro do ano de calendário.

O mercado considera estas previsões sinal mais ou menos evidente de que a companhia será este ano fortemente afectada pelo abrandamento da economia americana e pela esperada redução da procura de produtos informáticos.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora