• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Ruby pk não ? :D

5 mensagens neste tópico

Como já programa em Java é alguns anos e embora saiba outras linguagens como C tenho tentado ir por outros caminhos tenho andado quando posso a ver e aprender D devo dizer que é uma linguagem magnifica e com grandes potencialidades infelizmente ainda está um pouco verde e com pouca documentação e nível de API.

Bom mas vamos ao que interessa depois de andar aqui nas minhas visitas a sites que regularmente faço encontrei este link

http://schf.uc.org/articles/2007/02/14/scraping-gmail-with-mechanize-and-hpricot e com +- 15 linhas de código é feito um programa que vai à conta de gmail e retorna as mensagens na caixa devo dizer que fiquei muito admirado então fui pesquisar algo mais sobre a linguagem e devo dizer que fiquei com aquela ideia do "e porque não", nova sintaxe, POO que tanto gosto e vocês o que acham ?

Já agora se alguém me souber dizer é possível compilar ruby eu sei que por std é uma script lang mas é possível compilar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de imediato tens Rubinius que tem a sua própria VM e JRuby que usa a de Java (acho que também havia para .Net mas já não me lembro do nome), mas não sei como vão as implementações.

Já agora, existe uma board de Ruby :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu sei que existe uma board de ruby lol mas fiquei na duvida se devia lá colocar já que discuto mais do que apenas ruby.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é para desanimar mas é tudo muito reduzido por causa daquela lib que alguém fez. praticamente qualquer linguagem OOP faria o mesmo, no mesmo número de linhas se tivesse a correspondente class disponivel.

Mas sim, Ruby é promissor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui não é o ser Ruby ou não. É a biblioteca. A biblioteca mechanize também existe para Python. Em uma ou outra, acaba por ir dar ao mesmo: POUCAS LINHAS DE CÓDIGO.

(Uma usei o mechanize pa fazer login no P@P e tudo)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora