• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cyb

Alguém conhece um simulador de Apache/MySQL para pc

22 mensagens neste tópico

Boas

alguém conhece um simulador de Apache/MySQL para pc, é que eu preciso de simular um fórum no meu pc, já encontrei o JSAS e o Wampserver, mas o problema que se segue é que só posso importar a base de dados até 8 kb no JSAS e no Wamp até 2 kb, mas a base de dados que eu tenho tem 17Mb comprimido com gzip logo preciso de mais do que 8 kb que não dão para nada. Se alguém souber de alguma coisa, agradecia que me dissesse, obrigado.

cumprimentos,  cyb

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Altera a configuração do php.ini

Anyway, aconselho VertrigoServ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado djthyrax

já estive a mudar os parâmetros, agora não passa de 18 kb, por mt que modifique fica agora com o limite de 18 kb  :)

antes tinha isto:

; Valid range 0 - 2147483647.  Default = 4096.
;mssql.textlimit = 4096

; Valid range 0 - 2147483647.  Default = 4096.
;mssql.textsize = 4096

agora:

; Valid range 0 - 2147483647.  Default = 8388608.
;mssql.textlimit = 8388608

; Valid range 0 - 2147483647.  Default = 8388608.
;mssql.textsize = 8388608

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ultrapassares esse problema do limite ou usa o MySQL pela consola ou através dum gestor de BD (ex. Navicat MySQL)

Esses não teem limites. Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando instalei o Xampp não tinha nenhum desses problemas a importar bases de dados através do PHPMyAdmin que ele também instalava juntamente com o Apache, MySQL e PHP.

Vê se fizeste tudo em condições porque eu já fiz isto várias vezes. (o meu pai usa um backup da página da empresa no PC dele nestes moldes, assim pode-a consultar quando quiser)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

é engraçado que não mexi em nada e voltou-me a ir para os 8 kb.  :cheesygrin:

Para ultrapassares esse problema do limite ou usa o MySQL pela consola ou através dum gestor de BD (ex. Navicat MySQL)

Esses não teem limites. Cumprimentos

MX+ não consegui esperimentar o site está em baixo  :)

Eu quando instalei o Xampp não tinha nenhum desses problemas a importar bases de dados através do PHPMyAdmin que ele também instalava juntamente com o Apache, MySQL e PHP.

Vê se fizeste tudo em condições porque eu já fiz isto várias vezes. (o meu pai usa um backup da página da empresa no PC dele nestes moldes, assim pode-a consultar quando quiser)

para mim o Xampp  era mais confuso, por isso usei o JSAS que é bastante mais simples. As coisas já vem pré-instaladas.

TheDark já fiz isso, de tirar ; e ficou na mesma.

não haverá outro soft parecido com o PHPMyAdmin que dê para eu usar???!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impossível o Xampp ser confuso. Só tens que fazer seguinte, seguinte, seguinte, .. e ficas com um sistema web a funcionar em pasta_de_instalacao\htdocs\ ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem assim, experimenta po-lo numa pasta que não esteja na raíz e da caldo.

Mas ya, tirando isso nem é preciso correr um installer, baste descompactar a pasta.

Ha tambem o wos que te permite escolher pacotes preinstalados de coisas tipo foruns, etc.

http://www.chsoftware.net/en/useware/wos/wos.htm

Só uma nota, isto não são simuladores, são mesmo o apache o mysql.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem assim, experimenta po-lo numa pasta que não esteja na raíz e da caldo.

Mas ya, tirando isso nem é preciso correr um installer, baste descompactar a pasta.

Ha tambem o wos que te permite escolher pacotes preinstalados de coisas tipo foruns, etc.

http://www.chsoftware.net/en/useware/wos/wos.htm

Só uma nota, isto não são simuladores, são mesmo o apache o mysql.

Tanto no meu como no PC do meu pai não correm na raiz..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impossível o Xampp ser confuso. Só tens que fazer seguinte, seguinte, seguinte, .. e ficas com um sistema web a funcionar em pasta_de_instalacao\htdocs\ ..

Warrior afinal tinha esperimentado foi o Wamp, sorry. Vou agora testar o Xampp.

como os dois acabam em "amp" pensei que fosse o mesmo, lol  :)

mts horas sem dormir dá nisto :)

Edit: o Xampp só dá para 16,384 KB  :)

Warrior precisas-te de alterar alguma coisa???!! é que eu pelo menos preciso de 16,5 Mb com a base de dados compactada. Para que pasta posso copiar o smf para instalar???!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esquisito, quando usava isso tinha que ser numa pasta de raíz. Devem ter dado conta desse problema.

cyb, não sei que limite é esse que falas, mas estou em querer que queres injectar a base de dados  pelo phpmyadmin, o que significa que esta vai embrulhada num pedido http para o teu proprio computador.

Tentaste pela linha de comandos? É que nunca me deparei com esse limite.

anyway, se não funcionar podes sempre tentar este script:

http://www.ozerov.de/bigdump.php

Já restaurei uma base de dados de 50 megas com ele e fiquei surpreendido com o seu desempenho. Muito bom mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pedrotuga

sim é isso que quero fazer, vou esperimentar esse script e depois digo como correu.

o limite de que falo é este

phpmyadminlb1.png

que hoje sem mexer no file passou a 28 Kb, apenas instalei o Xampp no pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thanks MX+, vou esperimentar quando puder.

pedrotuga estive de volta do script, mas fica-me sempre assim

dumpay1.png

fiz as alterações que são pedidas

no file bigdump.php alterei isto:

$db_server   = 'localhost';
$db_name     = 'dump';
$db_username = 'root';
$db_password = '';

e renomei o meu file da base de dados para dump.gz

não estou a ver aonde me possa ter enganado, ou então falta-me alguma coisa, já tou ás voltas com isto umas horas e não tou a encontrar a solução.

cumps,    cyb

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse limite é do mysqladministrator. Aliás, é o limite de um pedido http. Não tem a ver directamente com o servidor mysql.

Se fizeres isso pela linha de comandos não deve haver problema.

Anyway, usando o bigdump o problema está mesmo no ficheiro. O ficheiro que estás a usar só tem 230 bytes.  Certifica-te que estás a carregar o ficheiro correcto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim estou a carregar o ficheiro correcto, o bigdump é que diz sempre que o ficheiro tem 230 bytes, mas na realidade tem 16,5 Mb.

vou tentar uma situação mais simples de que me lembrei, mesmo que me dê algum trabalho, vou dividir a base de dados e vou tentar carregar isto, senão nunca mais me safo com isto.

Depois digo alguma coisa se me conseguir desenrascar com isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha lá? Não estás a renomear o ficheiro para .gz assim à bruta?

O bigdump tambem suporta ficheiros .sql.

Mas devias era enviar isso pela linha de comandos, apesar de não parecer é a solução mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a renomear á bruta, com o file .sql comprimi com o winzip e ai é que renomeio para .gz

Pela linha de comandos não sei fazer.

Ao dividir a base de dados consegui carregar 54Mb, mas como o file final tem 60.1Mb, ainda falta carregar o resto mas estou a ver que não dá para carregar mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, isso é à bruta. Estás a comprimir para zip e a renomear para gzip. Tens que comprimir para gzip. Ou então deixas estar em zip mas não mudas a extensão. Acho que o bigdump tambem aceita zip.

Anyway, pela linha de comandos:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/batch-mode.html

ou seja

mysql -e -u user -p pass ficheiro.sql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pedrotuga  :)

ainda não tive tempo para testar isso pela consola, depois digo como correu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pela linha de comandos não me entendi mt bem, mas depois de umas manobras e alterações que fiz na base de dados consegui carregar normalmente.

muito obrigado a todos que me ajudaram :confused:

moderadores podem fechar o tópico :D

ps: com estas esperiencias de carregar base de dados, aprendi a recuperar a conta de um utilizador :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora