• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Counter Strike e EverQuest proibidos no Brasil

28 mensagens neste tópico

Começou a ser cumprida na quinta-feira uma decisão judicial que proibe a venda dos títulos "Counter Strike" e "EverQuest" em todo o território brasileiro.

O juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela decisão, defende que o "Counter Strike" e o "EverQuest" «trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado», escreve a "Folha Online".

[...]

http://ciberia.aeiou.pt/?st=8438

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora fique embasbacado com esta notícia!

"trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública" ???? Isto faz sentido? Porquê estes jogos em específico? Então e o Quake e afins?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O próximo passo deverá ser proibir os programas de informação... Tendo em conta as cenas de violência que lá passam...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é de admirar...

man nao vez que o CS faz muita concorrencia com o outro FPS oficial do brasil: o FS (Favela Strike) Se deixam comercializar o CS la no brasil os putos deixam de andar nas favelas aos tiros uns aos outros para depois ficarem fechados em casa... acho mt bem essa lei!...

llllloooooooooollllll

ok agora acerio, tipo isso nao é de admirar, tudo o que é jogos que inspiram muita violencia nao duram muito no brasil, tanto quanto ouvi dizer pruibiram tb o GTA e outro jogo qq... o Quake acho eu..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vendo bem ainda proibem o Americas Army  :)

Gostei dessa: FV Favela Strike ;) LOOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[me=rolando2424]esconde rapidamente a sua cópia de Carmageddon.[/me]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o número de mortes que há no brasil é normal o governo querer tomar estas medidas. Lá no brasil as favelas fazem concorrência ao dust2 em mortes por ronda/dia. Mas pela noticia essa lei parece ser estúpida, é proibido vender mas não é proibido usar?! E se é proibido vender quer dizer que não é proibido oferecer... duvido que baixem o número de mortes com esta lei.

[me=rolando2424]esconde rapidamente a sua cópia de Carmageddon.[/me]

O 1 e o 2 são grandes jogos! Já o TDR não gostei muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem ofensa a ninguém pessoalmente, esses gajos já me metem nojo!

Concordo contigo. tenho muitos amigos brasileiros e digo que eles passam mais tempo a jogar jogos do que la fora porque dizem que dentro de casa e menos provavel levarem um tiro :S. LOOOOl

1 Pergunta será que eles la no favela Strike tem 1 quadrozito para porem as pontuaçoes? :) E headshots?  :) Deviam ter ranking :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho isto mau. Que os jogos são violentos e que transmitem um uma ideia de que violencia gratuita é cool, isso é um argumento perfeitamente válido e como tal deve ser discutido seriamente.

Mas ir pela proibição assim à bruta é na minha opinião completamente descabido. É uma forma de censura a passar os limitos do aceitavel e abre precedentes muito perigosos. Podiam por exemplo proibir a venda a menores.

mpeixoto, isso de ser proibido vender até é uma forma razoavel de aplicar a lei, o objectivo deles supostamente é diminiur o uso do jogo e não perseguir quem o joga. Aí até acho que é uma forma razoavel de fazer leis, mesmo não concordando com a lei em si.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que nada, o pior aida está por vir aqui no Brasil...

Com isso, esta lei estúpida, o indice de pirataria para este jogos irá aumentar.

A empresa autorizada perde em vendas, mas o sujeito que vende o jogo na ilegalidade está lucrando.

Ontem mesmo, aqui no Centro de São Paulo, eu ja vi pessoas oferecendo estes e mais outros jogos. Compram porque é proibido, é ai que esta a "graça do jogo".

Quanto a este comentário:

"Lá no brasil as favelas fazem concorrência ao dust2 em mortes por ronda/dia."
.

O que eu posso dizer é que não se pode generalizar todas as Cidades do País, o Rio de Janeiro é uma Cidade violenta (nas favelas) mas em São Paulo ja não é mas assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto, isso de ser proibido vender até é uma forma razoavel de aplicar a lei, o objectivo deles supostamente é diminiur o uso do jogo e não perseguir quem o joga. Aí até acho que é uma forma razoavel de fazer leis, mesmo não concordando com a lei em si.

Qual é o objectivo de proibir vender e permitir jogar nas lan houses?! E depois o jogo é vendido na internet, pode comprar-se só a steam_id pa jogar conter-strike, não tou a ver onde é que o governo brasileiro vai conseguir proibir isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto,

Vão ser tomadas medidas para não que o jogo não se venda via internet para o Brasil. Pelo menos é isso que a noticia diz.

O objectivo não é proibir a utilização do jogo, isso é de facto impraticavel. O objectivo tambem não é que ningum jogue o jogo nas suas casas. O objectivo é proibir a comercialização do jogo no país de forma a que se este se use menos.

É uma forma bem realista de encarar as coisas e tentar arranjar soluções para elas através de legislação.

Digo isto apesar de discordar diametralmente desta lei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo contigo. tenho muitos amigos brasileiros e digo que eles passam mais tempo a jogar jogos do que la fora porque dizem que dentro de casa e menos provavel levarem um tiro :S. LOOOOl

1 Pergunta será que eles la no favela Strike tem 1 quadrozito para porem as pontuaçoes? :) E headshots?  :) Deviam ter ranking :\

Estilo Americas Army, vais ganhando pontos de experiencia para subires a honor :)

Quanto mais honor tens, melhor :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opinião esta lei é simplesmente ridicula... se proibissem a venda deste tipo de jogos a menores até era comprensível e aceitável, agora proíbir a venda de um jogo de forma díminuir os indices de violência?!

aposto que nos sítios mais violentos do Brasil (favelas) quase ninguem tem computador... combater os verdadeiro motivos pelos quais as pessoas andam aos tiros é que não... :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opinião esta lei é simplesmente ridicula... se proibissem a venda deste tipo de jogos a menores até era comprensível e aceitável, agora proíbir a venda de um jogo de forma díminuir os indices de violência?!

aposto que nos sítios mais violentos do Brasil (favelas) quase ninguem tem computador... combater os verdadeiro motivos pelos quais as pessoas andam aos tiros é que não... :thumbdown:

só 1 coisa não confundam proibição de venda com proibição de consumo. eles podem continuar a jogar a vontade apenas as lojas brasileiras não o podem vender. Tipo compram na steam e ja podem. porque o que eles tão é proibir a venda não o uso. Isto tal igual a droga e um vicio muito grande. né Djtyrax? eçle que vos de provas como a droga e má.... upsss o jogo enganeime ... ou nao xD

lol to na tanga mas agora a sério eu acho é que o governo brasileiro anda mesmo aflito para acabar com a violencia nas favelas.... será de referir que vai ser o novo filme.

Mission Impossible 3: The Favela Strike

AHauAUHA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o governo brasileiro como qualquer outro é mais fácil proibir jogos do que controlar as fronteiras, aeroportos, portos a ver as armas que entram no país, pois duvido que as armas nasçam nas favelas. Eu sei que também são usadas armas brancas, mas para o exercito passar a vida com os tanques nas favelas é porque eles não andam lá de armas brancas ao punho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O counter strike ao menos ainda é um jogo de tiros, agora o everquest ainda me confunde mais.. estará o governo brasileiro a tentar evitar que o seu povo seja levado a sair para a rua de robe e comece a lançar feitiços a dragões?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O counter strike ao menos ainda é um jogo de tiros, agora o everquest ainda me confunde mais.. estará o governo brasileiro a tentar evitar que o seu povo seja levado a sair para a rua de robe e comece a lançar feitiços a dragões?

Não pah, querem é tirá-los de casa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não pah, querem é tirá-los de casa :P

bruno acredita que la e mais seguro estar dentro de casa......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bruno acredita que la e mais seguro estar dentro de casa......

Sim eu sei, mas estava a querer dizer que o pessoal quando joga esse tipo de jogos (mmorpg), muitos deles passam a vida em casa agarrados ao jogo, e o Kyu era um deles que eu sei :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei, mas estava a querer dizer que o pessoal quando joga esse tipo de jogos (mmorpg), muitos deles passam a vida em casa agarrados ao jogo, e o Kyu era um deles que eu sei :P

e tu tambem xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é para alguns comentários que vi aqui nesse tópico.

Morei 15 anos no Brasil, em cidade grande, como Juíz de Fora, por exemplo, nunca ouvi um tiro, nunca fui roubado, agora ficam generalizando o Brasil por causa do Rio de Janeiro e São Paulo? O Brasil não é so essas cidades não, ha muito mais... que comparar o Brasil? então veja a Inglaterra, tenho um amigo tuga que veio de la agora, violência pura, o maior indice de morte é entre as crianças que morrem esfaqueadas na escola, veja os americanos, só ha violência no Brasil? Quer pior que os americanos em que o terrorista esta no poder?? Sinceramente, viver numa cidade onde tens medo de explodir uma bomba do teu lado ou cair um avião no seu tecto, ha, isso que é vida, não é???  Moro aque em Portugal a 7 anos e ja me tentaram, TENTARAM assaltar 15 vezes, para um país pequeno, tantas vzs menor que o Brasil, olha para o governo, olha para a econômia, olha para a educação? não acha que ha problemas e gente incompetente demais para um  pequeno país?? E outra, favelas tbm tem aqui, é o que não falta, so que o governa anda a construir prédios para esconde-los e sabe o que mais? a maioria são estrangeiros enquanto muitos PORTUGUÊSES passam por dificuldades, principalmente idosos... Então meus amigos, não estou dizendo que o Brasil é exemplo para ninguém, estou apenas dizendo que coisa ruim ha em todo o lado, em alguns países mostram mais do que deviam e em outros escondem por causa de ditadores que jogam toda a sua porcaria dentro de um edifício e depois joga um avião por cima e depois diz: "Não sei quem '''FUI'''...".

Bom, qt ao jogo, é mais uma lei sem pé sem cabeça que sai no Brasil. Estão com medo de piorar a violência nas favelas do Brasil quando as crianças nem sequer tem dinheiro para comprar um pc ou alguma consola.

Fica ai minha opnião...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora