• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ziwdon

[OpenSource] Gestao de Viaturas numa Auto-Estrada

5 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Gestao de Viaturas numa Auto-Estrada

Líder do Projecto: Buttpt

Agradecimentos: TheDark

Tópicos deste Projecto:

*Tópico 1

Descrição do Projecto:

Boas

Este foi o meu trabalho final para a cadeira de C, e estou a postá-lo apenas para apresentar o resultado final.

Brevemente disponibilizarei o source-code (quando terminar o prazo de entrega, de modo a evitar chatices ^^).

Podem encontrar mais informações sobre o trabalho aqui:

- Enunciado (PDF)

- Pacote de dados (ZIP)

- Ficheiros alternativos para manipular ficheiros binários (ZIP)

Vou fornecer o trabalho original (trabalho exemplo fornecido com o enunciado) e o meu para verem qual está melhor ah ah (:(). Quando abrem o programa têm de ler os dados antes de efectuar qualquer cálculo. O ficheiro é o "reg.dat".

Obrigado ao TheDark por me ter ajudado com as minhas dúvidas e problemas hehe.

Cumprimentos

Nota: Trabalho programado para Linux only!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou positivamente estupefacto com o enunciado!

PS: já tive a mesma assinatura que tu (a do binário)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, estou a fazer o mesmo trabalho.

Gostaria de te perguntar que método usaste para ordenar as velocidades em por ordem decrescente.

bubblesort?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou positivamente estupefacto com o enunciado!

lol, entao porque?

PS: já tive a mesma assinatura que tu (a do binário)

lol. Não sabia. Eu vi esta frase lá numa parede da faculdade e achei piada/interessante ^^

Boas, estou a fazer o mesmo trabalho.

Gostaria de te perguntar que método usaste para ordenar as velocidades em por ordem decrescente.

bubblesort?

Boas

Foi algo do género sim.

Contudo, foi um algoritmo desenvolvido por mim, embora bastante semelhante ao bubblesort. Foi o que me deu mais trabalho.

O algoritmo consiste em comparar a primeira posição da array a todas as outras. O que ele faz, é determinar o valor máximo na array, passá-lo para uma array nova (ordenada), e por fim levar o valor máximo na primeira array a 0, de modo a que possa ser calculado um novo valor máximo no proximo ciclo.

Mas penso que se fizeres umas adaptações ao bubblesort resolves o problema :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho essa parte resolvida, mas estou a tentar simplificar ainda mais. Só uso um vector mas faço a tal comparação para que o valor máximo seja actualizado, conforme uma ocorrência maior que a anterior seja verificada.

Vou fazer umas experiências!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites